Quinta-feira
20 de julho
O telefone de Deus
Mas o Conselheiro, o Espírito Santo, que o Pai enviará em meu nome, lhes ensinará todas as coisas e lhes fará lembrar tudo o que Eu lhes disse. João 14:26

O pessoal do escritório do meu esposo estava realizando um “junta-panelas” especial naquele dia para comemorar seu novo prédio. Cada membro da equipe devia levar um prato para seis a oito pessoas. Na noite anterior, preparei minha salada favorita a fim de que meu esposo a levasse para o almoço.

Naquela manhã, Bob saiu para o trabalho após um abraço e um beijo meu, mas se esqueceu de levar a salada.

Corri até a rua vestindo abrigo, acenando freneticamente os braços para ver se conseguia alcançá-lo. Era tarde demais. Então liguei para seu celular. Estava desligado.

De repente, as palavras “lhes fará lembrar tudo” me vieram à mente. Ah, sim! Eu podia ligar para Deus. “Querido Deus, desculpa-me por sempre apelar a Ti por último, mas poderias, por favor, fazer com que Bob se lembre da salada e dê meia-volta?”, clamei em voz alta, me desculpando.

Bob tem um histórico de nunca retornar para buscar alguma coisa deixada em casa, depois de já estar a caminho. Temi que, mesmo no caso de lembrar-se da salada, ele desse de ombros e não voltasse. Além disso, não estaria Deus ocupado demais para Se incomodar com coisas pequenas como uma salada esquecida?

No entanto, eu não deveria ter me surpreendido quando meu esposo entrou na garagem poucos minutos depois. Encontrei-o na varanda da frente com a salada e disse: “Tentei acenar para você na rua e liguei para o celular, mas ele estava desligado. Orei para que você se lembrasse e retornasse.”

Bob respondeu: – Bem, a oração funcionou!

– Não, querido. Deus funcionou. Agora vá e divirta-se no junta-panelas!

Mais tarde, precisei rir quando li João 14:26: “Mas o Conselheiro, o Espírito Santo, que o Pai enviará em Meu nome, lhes ensinará todas as coisas e lhes fará lembrar tudo o que Eu lhes disse.”

Deus, certamente, pode nos fazer lembrar de tudo, até mesmo de uma salada para o almoço! Naquele dia, meu esposo e eu aprendemos que é melhor buscar a Deus antes de mais nada – antes mesmo de ligar pelo telefone celular.

Mary Louis