Sexta-feira
19 de abril
O telefone tocou
“Porque sou Eu que conheço os planos que tenho para vocês”, diz o Senhor, “planos de fazê-los prosperar e não de lhes causar dano, planos de dar-lhes esperança e um futuro.” Jeremias 29:11

Quando virei a maçaneta para sair pela porta da frente, o telefone tocou. Perguntei a mim mesma se eu devia voltar para atender ou sair. Lembrei-me da chuva e do céu sombrio do lado de fora. Isso me encorajou a atender o telefone.

No outro lado da linha havia uma voz bem familiar. Era a Sra. Dean. Fiquei surpresa ao ouvir sua voz. Ela era uma das minhas professoras substitutas favoritas na escola primária. Adorava ouvir as histórias sobre Jesus e sabia, por sua atitude, que ela O amava com todo o coração. Eu não falava com ela havia anos, possivelmente cerca de dez anos ou mais naquela época. Por que ela estava ligando? Como conseguiu meu número?

Depois de nos cumprimentarmos, ela me contou o motivo da ligação. Após o culto naquela manhã, o Espírito Santo impressionou seu coração a ligar para dois de seus ex-alunos: um era pastor, na época; e a outra pessoa era eu. Lembro-me de ouvi-la dizendo:

– Eu não sei o que você está passando, mas Deus me pediu para lhe dizer que Ele tem um plano especial para sua vida e que Ele a ama.

Ela continuou a me encorajar a permanecer para sempre dentro dos limites da vontade de Deus para a minha vida. Quando ela disse isso, as lágrimas escorreram pelo meu rosto, pois eu sabia que era Deus falando a mim por intermédio dela. A Sra. Dean fez uma oração que me comoveu e me lembrou por que Deus me chamou para ser educadora cristã. Mal sabia ela que eu ia me candidatar ao cargo de especialista em leitura em uma nova escola pública do outro lado da rua do meu condomínio.

Muitas vezes compartilhei esta história com meus alunos. Essa foi uma das alegrias de ser uma educadora cristã. E me proporcionou oportunidades para compartilhar histórias de fé reais com meus alunos. Penso nessa experiência com frequência – e outras pessoas também gostam dela. Quero estar em conformidade com a vontade de Deus. E você?

Querido Deus, obrigada por nos falar por meio dos outros e da Tua Palavra. Que estejamos sempre em conformidade com a Tua vontade para a nossa vida, e confiemos mais em Ti a cada dia. Oro em nome de Jesus. Amém.

Kalisha A. Waldon