Meu filho, Will, não gosta de vestir terno. Nunca gostou. Will não usou terno nem mesmo na graduação do ensino médio. Propus comprar um terno para ele, mas ele não mudou de opinião. Acabou vestindo uma camisa havaiana. Ficou bom, mas ele não estava vestido como a maioria dos colegas de classe. Anos depois, seu amigo Daniel pediu que Will fosse padrinho de casamento. Quando Will se deu conta, faltavam poucas semanas para o casamento. Daniel disse a Will que ele precisaria de um terno preto e uma camisa branca. O amigo arrumaria a gravata.
Will trabalha em uma academia na pequena cidade de Lillooet, na Colúmbia Britânica, e fazer compras não é fácil. Alguns dias antes do casamento, Will ainda não tinha um terno. Quando perguntei sobre o terno, ele disse que procuraria no brechó, no caminho de casa, enquanto ia visitar alguns de nossos parentes. Eu não tinha certeza se Will conseguiria encontrar um terno preto, e muito menos um que caísse bem nele. Ele realmente não queria comprar um terno porque não o usaria novamente. Eu estava preocupada porque Will havia se comprometido com Daniel.
Ao orar no devocional da manhã, fiz um pedido especial ao Senhor em prol do terno preto para Will, que desse certo para o casamento. Não temos muito tempo, Senhor, e é importante que ele esteja devidamente vestido para o casamento!
Meu esposo também apresentou essa necessidade ao Senhor. Quando orava sobre isso, ele pensou em seu irmão, John, que tinha um terno preto e do mesmo tamanho que Will veste. Meu esposo telefonou. John disse que emprestaria o terno preto. Já estava na tinturaria, pronto para ser apanhado! John trouxe o terno com ele no dia seguinte, quando veio nos visitar.
O terno serviu certinho em Will. Meu filho estava devidamente arrumado para o casamento. Deus atendeu à nossa necessidade. Solicitar um terno preto a Deus parecia um pedido quase impossível, mas Ele tinha a solução certa. “O meu Deus suprirá todas as necessidades de vocês, de acordo com as Suas gloriosas riquezas em Cristo Jesus” (Fp 4:19). Você pode confiar Nele também!
Martha Cunnington