Quarta-feira
22 de setembro
O tesouro escondido
O Reino dos Céus é como um tesouro escondido num campo. Mateus 13:44

As Superstition Mountains [Montanhas da Superstição] são uma cadeia de montanhas localizadas na área metropolitana de Phoenix, capital do Arizona.

Essas montanhas originaram várias lendas sobre tesouros escondidos. Talvez a mais famosa seja a história da Mina de Ouro Perdida do Alemão. Segundo ela, existe uma mina cheia de ouro no sudoeste americano, que muitos acreditam ser nessas montanhas. Mas há dezenas de versões diferentes dessa história.

O nome dessa lenda teve origem com um imigrante alemão chamado Jacob Waltz. Dizem que ele descobriu a mina no século 19 e não revelou seu local.

Muitos afirmam que essa mina não passa de lenda. Outros dizem que ela existe, mas é amaldiçoada ou protegida por guardiões misteriosos. Uma das variações diz que índios Apache diziam ter uma grande mina de ouro naquelas montanhas. A família de um homem chamado Miguel Peralta descobriu o local e começou a extrair o ouro até serem atacados por índios nativos em 1850. Anos depois, um médico, Dr. Thorne, cuidou de um Apache ferido e foi recompensado com uma viagem até a mina, vendado. Chegando lá, foi autorizado a pegar quanto ouro conseguisse carregar, antes de ser levado de volta. Porém, ao tentar retornar ao local da mina, não o encontrou.

Conforme estimativas, no século passado, aproximadamente 8 mil pessoas foram atrás desse tesouro a cada ano.

Jesse Capen, de 35 anos, desapareceu em 2009 e teve seu corpo encontrado três anos depois. Sua mãe disse que Jesse havia lido mais de cem livros sobre o tesouro das Superstition Mountains, gastando seu tempo livre programando essa aventura que terminou em tragédia.

Há outro tesouro que precisamos buscar: a salvação. Embora algumas insistam em não acreditar, e outras acreditem sem lhe dar o devido valor, esse tesouro não está baseado em lendas, mas na Palavra de Deus, que não falha.

Esse precioso tesouro não pertence apenas à primeira pessoa que o encontrar. Na verdade, todos aqueles que o buscarem o encontrarão. A mina é a Palavra de Deus, e o tesouro ali encontrado não tem preço estimado, pois tem o valor do sangue do Filho de Deus.

Quanto você tem investido para encontrar esse tesouro e o que tem feito para avisar outras pessoas?