Quinta-feira
30 de abril
O valor da glória de Deus
O ladrão vem apenas para roubar, matar e destruir; Eu vim para que tenham vida, e a tenham plenamente. João 10:10

Como é lindo esse texto! Ele é antiestressante. Jesus propõe um estilo de vida compatível com o que o nosso organismo precisa. Nosso corpo precisa de saúde. E só Deus garante vida plena, concedendo saúde para cada uma de nossas células. Quando compreendemos que Ele nos ama, substituímos o desespero pela esperança, a tristeza pela alegria, a insegurança pela paz de espírito. Depois que essa verdade cria raízes profundas, encontramos a felicidade. E é comum essa felicidade vir acompanhada de cura. Somos felizes de fato só em Deus e em Sua Palavra.

Em Mateus 13:44 está registrada uma pequena parábola contada por Jesus: “O Reino dos Céus é como um tesouro escondido num campo. Certo homem, tendo-o encontrado, escondeu-o de novo e, então, cheio de alegria, foi, vendeu tudo o que tinha e comprou aquele campo.”

Essa parábola é uma figura de linguagem para representar o encontro de um ser humano com Jesus. Houve um tempo em que você não dava atenção a Deus. Não sabia quem Ele era; mas, ao olhar para a cruz, entendeu que Cristo estava morrendo em seu lugar. O Homem sangrando sobre a cruz é o Seu Deus. Você viu o tesouro que Ele é. Como resultado, decidiu abrir mão de tudo para tê-Lo no centro da vida.

Nada mais tem valor. Um convertido está disposto a abrir mão de sua casa, de seu carro, família, emprego. O mundo considera isso um grande sacrifício, mas o cristão faz coisas assim com alegria. Simplesmente porque encontrou o Tesouro da vida.

Há um velho hino que diz: “Cristo é tudo para mim” (Hinário Adventista do Sétimo Dia, no 95). Outro hino diz: “Jesus é melhor, sim, que ouro e bens. / Jesus é melhor do que tudo o que tens” (Hinário Adventista do Sétimo Dia, no 91). Não é preciso gastar o resto de sua vida correndo atrás da felicidade. Você já O encontrou. Deus está nos chamando para nos satisfazer Nele. A verdadeira felicidade acontece quando aprendemos a ser felizes Nele e em Sua Palavra. Ele garante vida plena, quando você aprende a viver para Sua glória. A prova do quanto damos valor à glória de Deus é como reagimos a ela. Quanto você está disposto a abrir mão para tê-Lo em sua vida? “Alegria plena” e “delícias perpetuamente”. Você vai trocar isso pelo quê?