Muitas histórias foram registradas na Bíblia sobre como os filhos de Israel trouxeram voluntariamente dádivas para ajudar a obra do Senhor. Quando Moisés solicitou dádivas especiais para a edificação do tabernáculo, ele acabou tendo que pedir que as pessoas parassem de trazê-las, pois havia sido acumulada uma riqueza suficiente para o projeto em vista.
Hoje também, a benevolência dos membros da igreja tem possibilitado e promovido a disseminação do evangelho pelos distantes recantos do mundo. Como resultado das nossas dádivas, muitas novas igrejas foram construídas em lugares em que não teria havido nenhuma, a não ser pelas ofertas, dadas com sacrifício, por aqueles a cujo coração o Espírito de Deus falou. Deus sempre abençoa quando Seu povo traz uma oferta sacrifical e voluntária.
Minha igreja tem assumido vários projetos de reforma. Meu esposo e eu orçamos uma soma mensal a ser dada para a construção de uma nova escola com ensino médio. Além disso, há projetos de reforma na igreja que foram concluídos e para os quais contribuímos; porém, existem outros a serem implementados. Em um sábado, o pastor anunciou que a cozinha precisava ser reformada, e isso devia ser feito imediatamente, porque o fiscal do município não permitiria que continuássemos a usar as instalações em sua atual condição de violação das normas. Portanto, cada membro da igreja foi solicitado a doar 150 dólares como oferta de sacrifício. Isso somava 300 dólares, no nosso caso. De onde vamos conseguir esse dinheiro extra?, pensei. A voz suave e calma que fala comigo tão frequentemente me disse que eu não me preocupasse, pois Deus encontraria um caminho.
Geralmente, nossas contas relacionadas com empresas de serviços públicos, nos últimos cinco anos, têm ficado entre 350 e 550 dólares nos meses de novembro a fevereiro. Assim, tomamos algumas medidas drásticas para reduzir esse elevado custo. Como resultado, pagamos uma conta de 180 dólares em novembro e 259 dólares em dezembro. A economia foi suficiente para doarmos os 300 dólares para a reforma da cozinha.
Deus certamente nos abençoou quando Lhe entregamos uma oferta voluntária de sacrifício. Para qual causa Ele pede que você oferte algo com sacrifício, hoje? Ele já tem uma bênção reservada para você.
Eveythe Kennedy Cargill