Domingo
09 de julho
Onde você estiver, lá estarei
É o Senhor, nosso Deus, quem irá com vocês. Ele não os deixará, nem abandonará. Deuteronômio 31:6, NTLH

Não sou daquelas que fazem coleção de souvenirs. Um acidente automobilístico, porém, me deixou com uma pequena lembrança – uma saliência na coluna. Enquanto aguardava um procedimento que ajudaria a aliviar a dor, fiquei um tanto apreensiva. Não me davam garantias. Então me lembrei da experiência de um dos amigos da minha filha. Essa lembrança me trouxe paz.

Jordan, um estudante universitário no Tennessee, trabalhava em uma creche. Certa manhã, ele dormiu demais. Atrasado, saltou da cama e tropeçou em um sapato. Enquanto fazia a barba, se cortou. Saiu correndo para tomar o desjejum no refeitório, e o único alimento que ainda restava era canjica, de que ele não gostava.

Chegando à creche, Jordan se encontrou com o pequeno Timmy, que chorava.

– Qual é o problema? – Jordan perguntou.

Em meio a lágrimas, Timmy respondeu: – Minha mamãe me deixou aqui.

Jordan sorriu. – Bem, ela vai voltar e buscar você mais tarde.

Timmy balançou a cabeça. – Não, ela não vai voltar.

– Claro que vai. Sua mãe não veio buscar você ontem? – Timmy fez sinal afirmativo com a cabeça. – E ela não buscou você no dia antes de ontem? – Novamente, Timmy concordou com um movimento da cabeça. – Então você não acha que ela vem buscar você hoje também? – Timmy parou de chorar, deu um sorrisinho e tudo ficou bem outra vez.

Depois do trabalho, Jordan correu para sua primeira aula e se viu diante de um teste surpresa. Mais tarde, “deu de cara” com uma ex-namorada com quem ele realmente não queria se encontrar. Ao se ajoelhar junto à cama naquela noite, Jordan derramou o coração perante Deus. “Senhor”, ele disse, “o dia, hoje, foi terrível. Tudo o que aconteceu foi um desastre. Onde estás?”

Deus pareceu responder: “Eu não estive com você ontem – e anteontem? Então, você não acha que estou com você hoje?” Jordan deu um sorrisinho. E tudo ficou bem outra vez.

Recordando essa história, eu também sorri e dei graças ao Senhor porque Ele estaria comigo durante o procedimento. À semelhança de Jordan, eu sabia que Deus, que esteve comigo ontem, estaria também comigo hoje – bem como em todos os meus amanhãs.

Márcia Mollenkopf