Quinta-feira
26 de maio
Ondulações no lago
Pois quem despreza o dia dos humildes começos, esse ficará alegre ao ver o prumo nas mãos de Zorobabel. Zacarias 4:10

Você já parou perto de um lago tranquilo, admirou sua superfície suave, e então interrompeu seu equilíbrio ao simplesmente jogar uma pedrinha nele? Você observou bem as ondas que fluíram em círculos crescentes derivados daquela ação? Minha família ainda continua vivenciando as ondulações contínuas como um resultado de uma decisão que meu filho tomou quando ele tinha apenas 9 anos de idade.

Embora frequentássemos uma outra igreja, nosso filho Dwayne começou a visitar a Escola Sabatina em uma Igreja Adventista do Sétimo Dia com um de nossos vizinhos. Logo ele aprendeu tanto que começou a questionar muitas das crenças da igreja que frequentávamos. Depois, uma série de reuniões evangelísticas promovidas pela Igreja Adventista começou a acontecer, e meu filho participou dessas reuniões com nosso vizinho. Não demorou muito e ele tomou a decisão de ser batizado. O pai dele era totalmente contra aquela decisão, mas eu havia frequentado uma escola adventista, então fiquei muito feliz, mas não demonstrei ao meu esposo que eu apoiava a decisão do nosso filho.

Então, certo dia, o Dwayne chegou em casa de uma das reuniões com uma novidade que causou ondulações no nosso lago tranquilo. Ele havia sido batizado. Secretamente, eu sorri.

A pequena ondulação estava crescendo. Eu estudava a Bíblia com o Dwayne e até o acompanhava aos cultos aos sábados, embora eu ainda continuasse frequentando minha igreja aos domingos. Eu ouvia Deus falando comigo por intermédio do meu menino e queria responder, mas eu pensava: Será que isso irá dividir minha família? Eu continuei frequentando a Escola Sabatina e o culto, até que um dia falei com o pastor a respeito de fazer planos para o meu batismo. As ondulações no lago se espalharam. Parecia que meus outros três filhos estavam esperando que eu tomasse uma decisão, e nós quatro fomos batizados juntos.

Atualmente somos felizes por ser uma família unida na esperança da segunda vinda de Cristo. As ondulações realmente se espalharam após uma pedrinha ter sido jogada corajosamente no lago. Que pedra você tem em sua mão hoje? Quais decisões você precisa tomar? Seja corajosa! Com muitas orações, jogue sua pedra no lago e veja as ondulações se espalharem em círculos intermináveis.

Eileen M. Joseph