Sexta-feira
27 de outubro
Oração atendida
Antes de clamarem, Eu responderei; ainda não estarão falando, e Eu os ouvirei. Isaías 65:24

Tenho observado numerosas atuações de Deus em minha vida e na de outras pessoas. Quero partilhar dois desses incidentes.

Certa vez, eu estava participando da brincadeira do amigo secreto. Solicitaram que escrevêssemos em um pedaço de papel, embaixo do nosso nome, três coisas que gostaríamos de receber. A pessoa cujo papel eu peguei incluía um livro devocional em sua lista de “desejos”. Eu conhecia o ministério do livro devocional da nossa igreja e me senti impressionada a comprar o livro intitulado Declaração de Amor (do qual eu tinha um exemplar) como presente para minha amiga secreta. Chegou o dia da festinha de Natal para a equipe de nossa clínica. Tivemos a refeição e a confraternização. Depois começamos a entregar os presentes do amigo secreto. Quando chegou minha vez, minha colega não estava no salão. Após o jantar, levei a sacolinha com o livro para ela. Algum tempo depois, ela veio à minha procura. Depois de abrir a sacolinha, ficou admirada ao encontrar exatamente o livro que ela queria. Ela havia visto o livro em outro lugar e desejava adquiri-lo.

Fiquei emocionada ao saber que Deus tinha a nós duas em mente, e me levou a comprar o livro. Sentimo-nos abençoadas por essa experiência. Fico feliz porque Deus me usou, pela atuação do Espírito Santo, para levar alegria e satisfazer o desejo da minha colega.

Em outro incidente, aproximava-se o tempo em que eu devia ser recepcionista em nossa igreja, e eu precisava de um pensamento inspirador para ler após dar as boasvindas aos que visitavam nossa igreja. Fiz mentalmente uma breve oração para que Deus me desse palavras especiais para dizer. Procurei na internet algum pensamento espiritual e não encontrei um que me tocasse o coração. Na manhã seguinte, durante meu tempo de devoção e oração, o Espírito Santo me conduziu a palavras do meu livro devocional. Recebi a resposta de Deus! Eu precisava falar sobre o amor e a paz de Deus à congregação. Fiquei satisfeita e, quando li as palavras espirituais daquele livro, acreditei que outros seriam abençoados.

O caminho de Deus é o melhor. O Senhor deseja que nós O busquemos de todo o coração e de toda a alma (ver Dt 4:29). Ele conhece nossas necessidades e nossos desejos, e espera que Lhe façamos o nosso pedido.

Afinal de contas, Ele prometeu: “O meu Deus suprirá todas as necessidades de vocês, de acordo com as Suas gloriosas riquezas em Cristo Jesus” (Fp 4:19).

Carolyn Venice Marcus