Sábado
20 de abril
Oração de uma mãe
Antes mesmo que clamem, Eu responderei; estando eles ainda falando, Eu os ouvirei. Isaías 65:24??

Ser mãe é uma bênção incrível que pode parecer gigantesca, angustiante, intimidante e assustadora. Ser mãe de dois adolescentes aumenta ainda mais a alegria e dá uma nova definição ao conselho: “É preciso levar tudo a Deus em oração”. 

Quando meu filho, que havia crescido na região Centro-Oeste indicou que ele queria se mudar para a agitada Costa Leste e me disse que estava procurando moradia no Craigslist (um website de anúncios de classificados), entrei em estado de alerta. “Ele não está pronto! Ele não tem conhecimento de mundo. Ele não tem um emprego – nem ao menos uma faculdade ou carreira profissional. Será que ele tem alguma habilidade útil no mercado de trabalho para se manter?” Mesmo ele tendo (apenas) 22 anos de idade e dois anos de faculdade finalizados, eu sabia que eu precisava permitir que ele fosse; contudo, eu não precisava parar de orar. 

Em 1o de agosto de 2017, eu chorei. Meu filho havia me ligado indicando que ele estava sem casa e precisava de ajuda. Consegui um lugar para ele ficar, e enfatizei que ele precisava voltar para casa ou encontrar um lugar para residir que ele conseguisse pagar porque eu não conseguiria manter duas casas para evitar que ele ficasse sem casa para morar. 

Tão audível quanto como alguém escuta uma música tocando, o Espírito Santo disse: “Procure no Craigslist agora!” Liguei para o primeiro anúncio que apareceu. Aquela ligação garantiu um lugar que empolgou até meu filho. Aqui está a mensagem enviada pela nova síndica dele: “Deus realmente dirige os nossos passos. Devemos ser obedientes. Meu esposo me pediu que fizesse um anúncio durante uma semana inteira, mas decidi esperar até hoje.” Mais uma vez tive a certeza de que não importa nossa situação – os desafios que enfrentamos, problemas derivados das nossas peculiaridades ou investidas contra nós – Deus continua no Seu trono. Ele continua respondendo às orações, cuidando de Seus filhos e até mesmo abençoando uma mãe sozinha que foi incumbida de uma grande responsabilidade que só pode ser cumprida tendo o Senhor sempre ao seu lado. 

Janice R. McKinney