Quinta-feira
08 de setembro
Oração e cura
Eu sou o SENHOR, aquele que cura vocês. Êxodo 15:26

Era um dia lindo de outono na sede da Missão onde morávamos. Uma batida na porta sinalizou que o carteiro tinha uma encomenda para nós. Naquele momento, eu me lembrei que tinha feito alguns pães e que um deles era para o carteiro.

Meu esposo e eu rapidamente abrimos a porta da garagem para que o carteiro pudesse colocar nossas caixas diretamente do seu caminhão em nossa área de trabalho, situada próximo ao nosso carro.

Cheguei até a porta aberta com o pão nas minhas mãos ao mesmo tempo em que o carteiro tirou nossa caixa do caminhão. De repente, meu pé se enroscou em um tapete atrás do nosso carro, e percebi que eu estava caindo. Instintivamente, joguei o pão para ele enquanto eu caía, batendo no chão com o lado direito do meu quadril e do meu corpo. Ele rebateu o pão, dirigindo-o automaticamente para dentro do seu caminhão, que estava aberto, enquanto ele colocava a caixa no chão da garagem e corria para me ajudar.

Depois de verificarem que nenhum osso havia sido quebrado, os dois homens gentilmente me levantaram do chão. Exceto pelo meu ego ferido, eu me sentia bem. Contudo, eu estava um pouco abalada, então decidi me deitar em nosso quarto com uma bolsa de gelo na área onde meu quadril havia batido no chão. Meu esposo logo se uniu a mim e se ajoelhou e orou pelo meu corpo dolorido. Ambos estávamos agradecidos pela ausência aparente de ferimentos. Também orei para que eu ficasse bem.

Mais tarde, durante a noite, minha mão direita começou a doer. Novamente orei pela minha mão, pois eu temia que houvesse quebrado alguns dos ossos menores. Se isso, de fato, tivesse acontecido, eu não conseguiria cortar e colar os trabalhos das nossas crianças da Missão. Colocamos uma bandagem elástica em minha mão, o que ajudou bastante.

Jesus tem curado as pessoas por um longo tempo. “Jesus percorria toda a Galileia, ensinando nas sinagogas […] e curando todo tipo de doenças e enfermidades entre o povo. […] Trouxeram-lhe, então, todos os doentes, acometidos de várias enfermidades e tormentos: endemoniados, epilépticos e paralíticos. E ele os curou” (Mt 4:23, 24).

Na manhã seguinte, minha mão tinha sarado! Sou muito agradecida por Deus cuidar de nós diariamente.

Frieda Tanner