Sexta-feira
16 de setembro
Oração por uma amiga
Orem uns pelos outros. Tiago 5:16

Querido Jesus, tenho uma amiga a quem o Senhor conhece melhor do que eu. Nesse momento, ela está buscando a Ti incansavelmente. Eu também me uni a ela em oração nesses últimos dias depois que fiquei sabendo do seu desejo sincero de buscá-Lo. Eu, assim como essa amiga, cantaria louvores a Ti nas maiores alturas, se ela se levantasse e saísse da sua cadeira de rodas, com pernas fortes como as do homem curado próximo ao tanque de Betesda que havia sofrido todos aqueles anos sem poder andar.

Ainda assim, querido Senhor, fico me perguntando qual grande milagre o Senhor sabe que é o melhor para a minha amiga. Será que é o milagre de não mais depender de seu meio de transporte mecânico, ou de tirar do coração dela o desejo de ser independente novamente?

Para mim, sei que colocar os meus desejos aos Seus pés seria o milagre maior, pois tantas vezes enfrento dificuldades por não desistir de mim mesma para ser totalmente dependente de Ti. Minha caminhada é muitas vezes atribulada, até temerosa, pois tento viver a vida do meu jeito. Mas como sou agradecida quando encontro a paz e descanso que o Senhor fornece durante esses momentos difíceis quando me permito ser totalmente dependente de Ti!

Esses dois presentes têm feito parte das minhas experiências — às vezes intermitentemente —, não importando os caminhos por onde passei nesta vida e os que continuo trilhando. Admito que sei que é quando eu O busco — não pelo que o Senhor pode fazer por mim, mas pelo privilégio de conhecê-Lo melhor — que minha vida é mais impactada. Certamente dependo que o Senhor me guie em meio às pressões, desafios e desilusões da vida, ajudando-me a carregar esses fardos. É por isso que fico maravilhada diante das bênçãos inexplicáveis que o Senhor provê. Infelizmente, sei que impeço que essas bênçãos cheguem até mim quando predetermino o resultado dos eventos que ocorrem em minha vida. Também estou ciente de que, muitas vezes, Sua resposta é para me ajudar a mudar. Fico muito triste por aprender tão lentamente. Mas, obrigada, Senhor, por ser tão paciente comigo!

Oro muito para que minha amiga se aproxime mais de Ti. Que o Senhor a fortaleça enquanto ela O busca! E que ela descubra a realidade de paz e descanso total enquanto buscar aprender de Ti. Esta é a minha mais sincera oração.

Lynn Nicolay