Domingo
03 de julho
Órgão sem organista
E agora, minha filha, não tenha medo. Tudo o que você falou eu vou fazer, porque todo o povo da cidade sabe que você é uma mulher virtuosa. Rute 3:11

Tudo começou anos atrás em Jericó, Jamaica. Um pastor aposentado foi chamado para contar sua história. Ele escolheu fazer uma reflexão sobre uma pequena área do seu ministério nessa comunidade bastante rural. Ele havia organizado reuniões evangelísticas que aconteceriam na igreja, mas havia um problema. A igreja não tinha música. Uma família proeminente no distrito possuía um órgão, então o pastor evangelista e o primeiro ancião foram conversar com a família. Será que poderiam emprestar o órgão durante o período das reuniões evangelísticas? O pedido foi aceito, mas a igreja não tinha uma organista. Segundo pedido da igreja à família: Poderiam emprestar sua filha para tocar o órgão? Pedido aceito.

Certa noite a organista, uma bela jovem, não tocou o órgão. Naquela noite, ela esperava realizar um de seus sonhos — ser Miss Hanover (o distrito de seu nascimento), aspirando ser Miss Jamaica. Ela participou do concurso de beleza, e o pastor foi informado sobre o fato. Sua oração foi: “Senhor, não permita que ela vença esse concurso de beleza”.

Naquela noite, a igreja não teve músicas tocadas no órgão, mas na noite seguinte Verris estava lá novamente. A oração do pastor havia sido atendida, pois ela não havia ganhado o concurso de beleza. Um apelo foi feito naquela noite, e Verris, com toda a sua família, e outras pessoas, aceitaram o Senhor como seu Salvador.

Naquela reunião em Jericó, enquanto o pastor refletia sobre aquela ocasião especial, ele pediu a todos os outros que também haviam sido batizados como resultado daquelas reuniões que se identificassem. Todos se rejubilaram mediante as obras grandiosas do Senhor. Uma verdadeira reunião! Que bênção pedir e ter fé de que o pedido será concedido! Que bênção ter aprendido sobre o sábado!

Atualmente, inúmeras gerações passaram a conhecer a Deus e se uniram à igreja; e tudo começou com um órgão sem organista. Deus continua usando mulheres, e Verris, uma mulher de valor e uma cunhada leal, continua servindo à sua igreja. Ah, que dia maravilhoso será a reunião celestial — louvores e música tocada em órgão além da nossa compreensão! É minha oração — e espero que seja a sua também — que todas nós estejamos prontas.

Pauline A. Dwyer-Kerr