Terça-feira
08 de agosto
OS ARAUTOS E O REI
Deus é o rei de toda a Terra; cantem louvores com harmonia e arte. Salmo 47:7

O dia 10 de março de 2012 ficará marcado para sempre na minha memória. Na noite daquele sábado, aconteceu a gravação do DVD Arautos do Rei – 50 anos, no Ginásio do Ibirapuera, em São Paulo. Havia ali cerca de 10 mil pessoas vindas de vários lugares do país, unidas no propósito de prestigiar a história de um dos grupos musicais mais queridos do Brasil. 

O quarteto Arautos do Rei surgiu em setembro de 1962 para servir de apoio ao programa de rádio A Voz da Profecia. Na ocasião em que a versão brasileira do quarteto foi oficializada, ocorreu também a inauguração do Auditório Guanabara (atual Igreja Adventista de Botafogo, Rio de Janeiro) que, durante muitos anos, serviu de sede para A Voz da Profecia. A cerimônia de inauguração contou, inclusive, com a presença do ex-presidente da república Juscelino Kubitschek. 

A semana que antecedeu a gravação foi muito especial. Passamos muitas horas ensaiando com praticamente todas as formações do quarteto. Foi uma experiência muito significativa para mim, pois cresci ouvindo os Arautos do Rei. Eu mal podia acreditar que estava cantando ao lado de Malton Braff, Roberto Conrad, Juan Salazar, entre outros. Além disso, foi muito bom ouvir histórias engraçadas das viagens e testemunhos impactantes. 

No ensaio geral de sexta-feira, nos reunimos no ginásio para um breve culto. O que deveria ser apenas alguns minutos de meditação transformou-se em um momento de fortes emoções. Com o depoimento de alguns ex-componentes, foi difícil segurar as lágrimas. Entre abraços e sorrisos, confirmamos mais uma vez que somos uma família. 

Quando chegou a hora da apresentação, fiquei muito emocionado. Na abertura do concerto, estreamos o novo “Breve Virá” com a formação de 2012. Naquele momento, pensei que meu coração sairia pela boca! Foi uma experiência única cantar ao lado de tantos amigos e pioneiros desse ministério. 

No entanto, o mais importante naquela noite não foram os arautos, mas sim o Rei. É por Ele que esse ministério existe e é por Sua volta que continuamos pregando e cantando, não importa onde nem quando. Meu desejo hoje é que você também seja um arauto do Rei Jesus. Basta proclamar o Seu nome aonde quer que você for.