Domingo
12 de janeiro
Os passarinhos virão cantar para você
Povo Meu, escute o Meu ensino; incline os ouvidos para o que Eu tenho a dizer. Salmo 78:1

Em meu primeiro dia de trabalho na Casa Publicadora Brasileira, o pastor Rubens Lessa, responsável por minha contratação, entrou em minha sala, olhou para a janela e disse: “É… você não tem uma vista bonita para o jardim como os seus colegas do outro lado do corredor. Mas, quando essas palmeiras crescerem, os passarinhos virão cantar para você.”

Certo dia, quando eu estava muito triste, depois da oração das 9 horas, ouvi um passarinho cantando. Olhei para a janela e vi um pequeno pássaro na beira da janela, olhando para mim e cantando. Ele era tão pequeno, mas cantava com tanta força! Lembrei-me do pastor Lessa… Chorei, mas de alegria por ele ter me proporcionado uma profecia. Ela havia se cumprido naquele momento e enchido meu coração de esperança.

Aquele passarinho me ajudou a relembrar que, em apenas um breve instante, é possível ir das lágrimas ao riso; que o Senhor conhece nossas necessidades; que o anjo relator faz o registro de cada lágrima derramada; que nossa aflição é passageira; mas, acima de tudo, que nossa salvação em Cristo Jesus é certa. 

O pastor Lessa faleceu no dia 12 de janeiro de 2019 da mesma forma como aquele passarinho apareceu em minha janela: de repente, sem avisar, sem ninguém esperar. Muito difícil defini-lo com uma palavra, mas o que ficou gravado em minha mente foi a preocupação dele com as pessoas, sem se importar com o status das mesmas. Ele não era bajulador. Não se preocupava em obter vantagens pessoais. Dedicava-se a levar a salvação às pessoas e defender a Palavra. Era um homem que conseguia conquistar crianças, adolescentes, jovens, adultos e idosos com sua simpatia e amor sincero. Enérgico, mas justo. Tinha humildade para reconhecer os próprios erros. Era poeta e profeta. Apesar de tudo isso, minha palavra para definir o pastor Lessa é a que nos levará a um encontro definitivo com Jesus: consagração.

E você? É uma pessoa consagrada? Tem se dedicado à obra do Senhor? Tem buscado ser uma luz em meio às trevas que a cercam? Tem feito alguém sorrir? Tem levado paz por onde quer que vá?

Incline os ouvidos e ouça o que Deus está tentando lhe dizer. Talvez Ele lhe traga um passarinho para cantar, renovando sua esperança. Talvez Ele lhe traga um amigo com uma palavra de ânimo para alegrar seu dia. Talvez Ele lhe ofereça um hino para trazer paz ao seu coração. Talvez Ele lhe mostre um verso para que você volte para o caminho. Mas a maior certeza é a de que Deus é seu melhor Amigo e jamais a deixará sozinha.

Adriana Seratto