Quarta-feira
23 de dezembro
Os planos de Deus para mim
Eu é que sei que pensamentos tenho a vosso respeito, diz o Senhor; pensamentos de paz não de mal, para vos dar o fim que desejais. Jeremias 29:11, ARA

Em 2001, meu marido começou a cursar a faculdade de Teologia em Engenheiro Coelho, São Paulo. Durante os quatros anos de estudo, fiquei torcendo e orando para que tivéssemos um chamado para nosso estado de origem.

Aquele período passou rapidamente e, ao contrário dos meus planos e orações, meu marido foi chamado para a cidade de São Paulo. Assim, nós nos mudamos para a capital. Fiquei um pouco desapontada a princípio, mas achei que a situação era apenas momentânea.

Adaptar-se à realidade de uma grande metrópole não foi muito fácil, porém Deus nos conduziu. Embora eu estivesse bem, continuava pedindo ao Senhor para que nos concedesse o privilégio de trabalhar em nosso campo de origem. Orei persistentemente por esse motivo ao longo de nove anos.

Durante aqueles anos, tive a oportunidade de ingressar na faculdade de Psicologia. O tempo foi passando, e eu estava quase terminando a graduação quando percebi o quanto estava feliz. Apesar dos desafios, eu amava nossa igreja e nosso trabalho, além de ter a oportunidade de realizar um grande sonho: cursar Psicologia. Ao perceber isso, entendi que a resposta de Deus para meu pedido de retornar à minha terra natal era “não”. O Senhor tinha outros planos para mim, e os planos Dele sempre são muito melhores.

Depois de entender isso, passei a orar da seguinte forma: “Senhor, estou em Tuas mãos e reconheço que Teus planos são melhores do que os meus. Sei que me trouxeste até aqui e confio que o lugar ideal para mim será aonde me levares.”

Hoje, diante de cada desafio, luta ou mudança, não ouso mais discutir com Deus. Às vezes, até sou tentada a ficar preocupada ou querer que a minha vontade prevaleça, mas sei que o Senhor simplesmente tem reservado o melhor para mim.

Se você, assim como eu, tem orado há muito tempo por algo e aparentemente não obteve a resposta de Deus, não desanime. Ao contrário, tenha certeza de que o Senhor está ouvindo seu pedido e agindo por ele. A resposta para sua oração pode ser “sim”, “espere” ou até mesmo “não”. Seja qual for a resposta, lembre-se sempre de que a vontade do Senhor é o melhor para você. Deus não Se esqueceu de seu pedido. Apenas confie e creia que os planos e os sonhos Dele são imensamente maiores do que os seus.

Luciane Semcheschen Biavati