Quinta-feira
13 de junho
Os planos de Deus para os nossos filhos
“Porque sou Eu que conheço os planos que tenho para vocês”, diz o Senhor, “planos de fazê-los prosperar e não de lhes causar dano, planos de dar-lhes esperança e um futuro.” Jeremias 29:11

Era um dia quente de verão em que meu esposo e eu decidimos passar no lago com nossos dois pequenos meninos, outros membros da família e amigos. Tínhamos acabado de comprar um Jet Ski e queríamos experimentá-lo. Ao entardecer, amarrei uma extremidade da corda de segurança perto do motor de arranque do Jet Ski e logo amarraria a outra extremidade ao meu pulso – depois de colocar meu filho de três anos na parte da frente do assento. Antes de colocar o menino no banco e amarrar o cordão no meu pulso, meu filho agarrou o guidão e, inconscientemente, acionou o acelerador. O Jet Ski voou pelo lago! Freneticamente tentei nadar depois dele, enquanto meu esposo e um amigo pularam em outros Jet Skys para persegui-lo. Eu olhava impotente enquanto meu pequeno garoto se agarrava firmemente à alavanca, acelerando a toda velocidade. Vi os Jet Skis do meu esposo e do amigo ficarem cada vez mais atrás. Meu filho, agora pouco visível, de repente virou o Jet Sky (a uma velocidade próxima a 80 quilômetros por hora) em direção à costa íngreme cercada por tocos de árvore e pedras!

Quando vi o perigo que estava por vir, eu sabia que a única esperança do meu filho estava nas mãos do nosso querido Salvador. Minha irmã, minha amiga e eu imploramos pela vida de meu filho. Minha oração veio do coração de uma mãe inconsolável, que sabia que seu erro colocara a vida do filho em perigo. Logo, uma sensação de calma veio sobre mim e gradualmente comecei a “deixar Deus agir”.

Entre um grande pedregulho e um toco de árvore que saía da água (a distância entre eles era apenas alguns centímetros mais larga do que o Jet Ski), o veículo que levava meu filho deslizou diretamente entre eles e subiu o aterro íngreme. Parou ali, balançando na inclinação vertical. Meu garoto de alguma forma conseguiu ficar no esqui até que seu pai e nosso amigo o alcançassem e o tirassem do Jet Sky em segurança, ileso!

Ao longo dos vinte e dois anos seguintes, a trajetória de meu filho dá voltas diferentes, às vezes ao longo de um bom caminho e às vezes se desvia para um caminho errado. Mas Deus continua ouvindo as orações por meus dois filhos, e Ele continua a usar a experiência do Jet Ski, tantos anos atrás, para me confortar e tranquilizar que Ele tem um plano para a vida deles. Eu encorajo cada uma de vocês a orar continuamente por seus filhos. Nunca desista, e saiba que Deus também nunca desistirá.

Terri Lutz