Terça-feira
05 de setembro
OS TRÊS “CÊS” DO SUCESSO
Sejam fortes e não desanimem, pois o trabalho de vocês será recompensado. 2 Crônicas 15:7

O verso de hoje faz parte do discurso feito pelo profeta Azarias após a vitória do rei Asa sobre o exército de Zerá, o etíope. Através das palavras do profeta, Deus impressionou o coração do rei de Judá para que continuasse realizando as reformas espirituais no meio do povo. Se isso acontecesse, Asa seria bem-sucedido. 

Você também deseja ter sucesso em todos os seus empreendimentos? Sugiro, então, que pratique três palavras que começam com a letra “c”. A primeira é “comece”. Uma longa e boa caminhada se inicia com o primeiro passo. O que você precisa começar em sua vida? Um curso? Uma dieta? A prática de exercícios físicos? Sugiro que coloque imediatamente “o pé na água” e faça isso acontecer. Lembre-se de que nenhum passo é tão importante quanto o primeiro. 

Eu sei que às vezes dá medo de começar. A vida apresenta muitas incertezas e desafios. No entanto, você precisa ter coragem para levantar a âncora da inércia e partir rumo à realização dos seus sonhos. Jonny Anderson disse: “É melhor tentar e falhar do que falhar sem tentar.” 

A segunda palavra é “continue”. Se você já começou um projeto e isso tem sido bom para você, não desanime. Tenha perseverança! Faça como a maratonista suíça Gabriela Andersen, que, mesmo desidratada e com fortes câimbras nas pernas, permaneceu na corrida até o último segundo, completando os 42 quilômetros da maratona feminina dos Jogos Olímpicos de Los Angeles, em 1984. Ainda hoje, Andersen é lembrada como símbolo de perseverança e resiliência. Não desista! 

A terceira palavra é “conclua”. Sabe aquele curso que você começou há algum tempo? E o propósito de ler a Bíblia toda em um tempo determinado? Por que não concluir esses projetos? Deus lhe concederá a força necessária para finalizar aquilo com que tanto sonhou. Afinal, Ele é especialista em realizar os três “cês”! A Bíblia diz: “Estou convencido de que Aquele que começou boa obra em vocês vai completá-la até o dia de Cristo Jesus” (Fp 1:6). 

Começar, continuar e concluir. Simples, não é? O rei Asa seguiu esse plano e se tornou um dos melhores reis de Judá. Se ele conseguiu, você também pode ser bem-sucedido. Comece agora!