Aonde quer que você vá, há gritos e gemidos que ecoam dos lábios de pessoas que estão desanimadas. A vida de muitos está marcada por desastres naturais e pela perda de empregos, familiares ou amigos queridos. O aroma da morte, doença e tristeza está aumentando como nunca. As dores deles são horríveis. Alguns cristãos acabam se esquecendo porque seus “ossos” não estão mais inflamados com a Palavra de Deus, então eles cedem a sentimentos de desesperança. O poço de água viva secou.
Você é uma daquelas cuja cruz parece pesada demais para carregar? Seus ossos estão ressecados por causa de uma conexão perdida com a Fonte de água viva que por si só dá energia e esperança?
Como cristã, sempre que meus ossos ficam secos, é porque perdi meu primeiro amor por Jesus Cristo. Buscá-Lo de manhã cedo se tornou um ritual, em vez de um prazer. A fé que uma vez foi minha âncora se torna questionável e assustadora. O medo e a dúvida tentam fazer morada. Em vez de clamar a Ele por cura e restauração, murmuro e reclamo. Meus ossos, por assim dizer, tornam- se frágeis e perdem vitalidade, graça e entusiasmo pela vida. Minha jornada espiritual se tornou inquieta, fraca, frágil e carente de fé e poder. Quando me concentro em meus problemas, esqueço que “tudo posso Naquele que me fortalece” (Filipenses 4:13). Já não ouço Sua voz terna chamando: “Volte para mim, Minha filha.”
Quando os fardos da vida a tirarem do caminho, lembre-se de que há um Salvador que estende Seu amor e cuidado a você diariamente. Sua Palavra nunca falha. Suas promessas são verdadeiras e poderosas. Não permita que os cuidados deste mundo a esgotem ou roubem Sua alegria e desejo de compartilhá- Lo com os outros. Traga seus ossos secos ao pé da cruz. Ele nos disse para irmos a Ele quando estivermos sobrecarregadas e cansadas para encontrarmos descanso. Ele já carregou os seus fardos por você (Mateus 11:28).
Portanto, por que não ir a Cristo para receber a vida que rega os ossos secos com misericórdia, compaixão e beleza? Nele encontraremos um poço eterno que não secará. Nossos ossos se fortalecerão com nova vida, esperança e vigor que permanecerão firmes contra as ciladas do inimigo.
{ Corletta Aretha Barbar }