Quinta-feira
21 de julho
Ouça!
"Ah! Se você tivesse dado ouvidos aos Meus mandamentos! Então a sua paz seria como um rio, e a sua justiça, como as ondas do mar. Isaías 48:18"

Algumas semanas atrás, tirei os carpetes da sala de jantar, da sala de estar e do corredor. Depois limpei e poli todo o assoalho. Fazia muito tempo que eu vinha querendo fazer aquilo, pois tinha passado da hora de trocar os carpetes.

O assoalho do corredor faz bastante barulho. Anos atrás ouvi falar que co- locar talco de bebê nas frestas entre as madeiras do assoalho elimina o barulho irritante. Quando fiz uma pesquisa na internet, constatei que essa era uma ótima estratégia para eliminar os barulhos. Depois de encontrar um pote de talco em um dos closets, joguei talco no piso de madeira e usei uma vassoura para espalhar o pó pelas brechas, o que ajudou um pouco. Então continuei fazendo isso usando o pote de talco que encontrei em casa. Percebi que precisava ir ao mercado e comprar mais talco, pois cada vez que eu usava talco parecia que havia menos rangido das tábuas quando andávamos pelo corredor. Parece que está resolvendo!

Isso me faz lembrar dos barulhos irritantes que ouvimos diariamente. Você quer parar de ouvi-los, baixar seu volume, mas eles são persistentes. Talvez se tentássemos nos sintonizar mais com Deus diariamente, essas coisinhas irritantes não nos incomodariam. É preciso um pouco de esforço para sintonizar- mos e ouvi-Lo cuidadosamente, mas vale muito a pena. Descobrimos o quanto Deus quer compartilhar conosco; Ele pode nos dizer qual é Sua mensagem do dia para nós e como podemos viver mais abundantemente.

Além disso, há o modo como Deus tenta nos alcançar em nosso estado de aflição. Ele derrama sobre nós o Espírito Santo para eliminar nossos ruídos e acalmar nosso espírito. Sua paz torna nossa vida serena, mesmo em meio às tribulações. À medida que Seu amor inunda nosso ser, ele pode transbordar em nossa vida para que possamos levar paz e esperança a outros. Esse ciclo é contínuo, transformando a vida enquanto ele transborda. É a esperança do cristão perceber isso neste mundo cada vez mais turbulento. Que privilégio especial nós temos de fazer parte disso — se simplesmente ouvirmos Sua voz! Meu piso não teve escolha, mas nós temos se permitirmos que Deus opere mudanças em nós. Essa é a mudança eficaz, não somente na nossa vida, mas na vida daqueles com quem entramos em contato. Sim! Escolho ouvir Sua voz hoje e permitir que mudança e esperança tornem-se realidade por meu intermédio.

Peggy Curtice Harris