Quinta-feira
31 de agosto
Ousados e destemidos
O seu Pai sabe do que vocês precisam, antes mesmo de o pedirem. Mateus 6:8

Em qualquer manhã normal de domingo, a maioria das pessoas dorme até tarde. Portanto, naquela determinada manhã de domingo, esse cordial ajuntamento foi uma exceção. Um grupo dedicado, comprometido, de seis voluntárias se recusou a se deixar ninar pelas hipnotizadoras gotas de chuva. O grupo, guiado por sua líder de fala mansa, Lucien Ambo, aceitou o desafio e as oito horas de viagem, ida e volta, de Port Saint Lucie para um local de acampamento em Hawthorne, com a enorme tarefa de mudar o visual do acampamento.

A extensão do trabalho que tinham pela frente ainda não era clara, enquanto o enérgico e destemido grupo se dirigia ao carro vermelho com garrafas de água e lanche de frutas. O competente e hábil motorista, o jovem Ambo, assumiu seu posto, e o grupo saiu de Port Saint Lucie às 6h45 da manhã. A vizinhança toda dormia enquanto o grupo começava a aventura de trabalhar na vinha do Senhor.

Depois de dois desvios tortuosos, com o cérebro assumindo o GPS (sistema de posicionamento global), chegamos ao local do acampamento em meio a uma chuva torrencial. Ver o pastor Mack e os voluntários trabalhando sob a chuva nos deu ânimo. Essa necessária chuva de bênçãos foi substituída por um céu claro. Estávamos entusiasmadas com a tarefa de consertar a paisagem no Blue Hotel e no centro de primeiros socorros. A força dos homens do grupo se demonstrou durante a remoção de arbustos resistentes que exigiam a transferência e a substituição de folhagens vermelhas, flores cor-de-rosa e murtas que criavam um sereno e colorido paisagismo. As senhoras, irmãs Ambo, Lola e “J”, não ficavam para trás. Sua sabedoria, organização e criatividade eram evidentes. “Bom serviço”, “belo trabalho” e o convite para o lanche foram recebidos como agradáveis distrações e recompensas para aquele persistente e abnegado trabalho.

A impressionante luminosidade do entardecer encerrou o dia. Estávamos satisfeitas e exaustas, mas não trocaríamos nada com relação ao trabalho do dia. Nosso Pai celestial preferiria que confiássemos nEle antes das muitas viagens da vida, em vez de apenas no fim da jornada. Ele conhece o fim desde o princípio e sabia que os resultados nos deixariam encantadas. Prova disso se encontra em Jeremias 29:11: “Porque sou Eu que conheço os planos que tenho para vocês […], planos de fazê-los prosperar”.

Sei que Deus prosperará seus fiéis esforços para Ele, assim como prosperou os nossos.

Marjorie Gray-Johnson