Quinta-feira
23 de agosto
Outro dia mais perto do paraíso
Permaneçam unidos, com uma única forma de pensar, esforçando-se para levar o povo a confiar na Mensagem, nas boas notícias. Filipenses 1:27, A Mensagem

No dia 15 de março de 2013, o Espírito Santo me impulsionou a pegar o telefone e ligar para minha amiga, no décimo quinto dia de trabalho com o livro que eu estava escrevendo: Santos em Treinamento. A editora Penny Estes Wheeler me emocionou ao dizer que ficaria feliz em me ajudar no que lhe fosse possível quanto ao projeto do meu livro.

Na verdade, temos sido amigas chegadas, há mais de vinte anos. Ela já foi minha mentora, meu ombro no qual chorar e minha caixa de ressonância quando preciso desabafar! Ela tem literalmente caminhado comigo e com minha família, na jornada com nosso filho, Sonny, e seu autismo. Eu a considero uma “mãe em Israel” e uma bênção para a família da igreja. Ela desfrutou uma carreira maravilhosa como escritora e editora; e, embora oficialmente aposentada agora, Penny ainda tem o coração de uma servidora.

Um dia, a bolsa dela me “telefonou”. Lembro-me de que foi no dia 4 de setembro de 2013, em torno das 17h30. Justamente um dia antes, eu lhe havia transmitido informações atualizadas sobre o projeto do meu livro. Ela me aconselhou a melhorar a estrutura dos parágrafos. Eu estava trabalhando nisso quando o telefone tocou. Depois de nos entendermos sobre quem estava ligando para quem, ela disse que seu celular devia ter sido apertado dentro da bolsa e, subsequentemente, tocado meu número enquanto ela acabava de sair de uma reunião de oração.

Nós duas rimos. Ela mora em Maryland, nos Estados Unidos, e eu moro em Alberta, no Canadá. “Acho que nossos anjos da guarda nos conectaram por alguma razão”, eu lhe disse.

Depois de nos despedirmos, inclinei a cabeça e orei pedindo alguma ideia relacionada com o telefonema. Então me veio à mente a imagem da capa de uma história que ocorreu na Rússia. Lembrei-me de que, na ocasião, o primeiro-
ministro canadense estava assistindo a reuniões na Rússia. Quando informei Penny acerca dessa ideia, oramos para que a vontade de Deus se fizesse durante aquele momento tenso na história deste mundo.

Que bênção é orar com uma amiga que crê na oração intercessora! Cada dia em que qualquer uma de nós ora é um dia mais perto do Paraíso.

Deborah Sanders com Penny Estes Wheeler