Sexta-feira
07 de fevereiro
Ouve minha prece
Eu Te chamo pedindo ajuda. Põe-me em segurança numa rocha bem alta. Salmo 61:2; NTLH

Deus nunca nos deixa nem nos abandona. Ele ouve as nossas preces. Você já se sentiu sozinha, desamparada, como se estivesse no escuro sem ninguém? Eu já me senti assim, mas Deus sempre me mostrou que Ele está resolvendo as coisas para mim e que tudo vai ficar bem, de um jeito ou de outro.

Em 1984, eu era adolescente, morava na Jamaica e estava tentando encontrar minha irmã. Ela vivia em uma área rural na cidade de St. James e eu estava indo visitá-la saindo de Westmoreland. Mas entrei em um ônibus cuja rota levava a uma rua isolada e escura.

De repente, nós, os passageiros, percebemos que tinha alguma coisa acontecendo naquela rua mais à frente. Era um acidente enorme, que obrigou nosso ônibus a parar. O motorista anunciou que todos teriam que continuar a viagem a pé dali em diante.

Eu não conhecia ninguém no ônibus e não sabia como chegar à casa de minha irmã nem como voltar para casa. Então murmurei para mim mesma:

– Como é que vou achar a casa dela?

– A casa de quem? – perguntou o rapaz que estava sentado ao meu lado.

Quando eu lhe disse o nome da minha irmã, ele respondeu:

– Ah, eu a conheço. Ela se mudou recentemente para uma casa em meu bairro.

Eu não podia acreditar no que estava ouvindo. Em um ônibus cheio de pessoas desconhecidas, o rapaz sentado ao meu lado conhecia minha irmã!

O jovem encaixou minha mão na dobra do seu braço e caminhou comigo por mais de três horas – que era o tempo necessário para chegar finalmente à casa da minha irmã. Embora o homem tivesse o dobro do meu tamanho, eu não fiquei com medo. Senti-me segura ao lado dele, apesar de eu nem sequer saber seu nome.

Se hoje você estiver se sentindo perdida na escuridão, lembre-se de que Deus ouve a sua oração. Ele tem anjos em cada curva da sua jornada. Quando seu coração estiver sobrecarregado, Ele a conduzirá em segurança para a Rocha que é mais alta que você. Portanto, ore comigo agora:

Querido Deus, abra nossos olhos para que enxerguemos as Suas bênçãos. Ajuda- nos a focar a nossa atenção em Seu amor. Esconda os medos e as dúvidas que nos assombram e nos conduza à Rocha que é mais alta do que nós. Amém.

Pauline E. Robinson