Quinta-feira
03 de setembro
Ouvi a voz de Deus
Quer você se volte para a direita quer para a esquerda, uma voz atrás de você lhe dirá: “Este é o caminho, siga-o.” Isaías 30:21

Iniciei o curso de Pedagogia sabendo que não seria nada fácil. Os recursos financeiros eram limitados, uma vez que nem sempre havia emprego devido às mudanças e pelo fato de os filhos estarem em idade escolar.

Certo dia recebemos um ofício da prefeitura oferecendo um estágio remunerado. Fiquei muito feliz, pois seria uma ótima oportunidade de aprendizado e ainda teria ajuda para pagar as mensalidades. Fiz a inscrição e comecei a orar para ser escolhida. Os dias foram passando e nenhuma resposta vinha.

Via os meus colegas sendo beneficiados com aquele estágio que eu tanto almejava e não compreendia por que Deus não me ajudava (assim pensava eu). Todos os dias eu acordava cedo e saía para caminhar e orar. Resolvi entregar todas as minhas preocupações e ansiedades ao Salvador, na certeza de que Ele estava no controle. Eu não imaginava que algo maravilhoso estava para acontecer e marcaria minha vida para sempre.

Em uma tarde ensolarada, enquanto lavava a louça, ouvi uma voz que dizia: “Vá à prefeitura agora.” Eu levantei o olhar para o relógio de parede e vi que ele marcava 16 horas. Então voltei a lavar a louça e ainda pensei: “Está muito tarde para ir agora.” Novamente aquela voz me disse: “Vá à prefeitura agora.” Na terceira vez indaguei: Seria o Senhor? Ele estava falando comigo? Não tive dúvidas e percebi com clareza que era a voz de Deus. Pedi ao meu esposo que me acompanhasse, e ele me disse que estava tarde e provavelmente não seríamos atendidos, mas eu disse que precisava ir naquele momento.

Ao chegar, enquanto me apresentava para a secretária, o funcionário ouviu o meu nome e pediu que eu entrasse em sua sala. Então me perguntou: “Você não quer o estágio? Estamos tentando falar com você há dias. O que houve?” Pude ver uma lista de nomes sobre a mesa, e o meu nome estava sublinhado. Notei que o número do meu telefone não estava atualizado. Fui contratada para aquele estágio dois dias depois, e foi uma grande bênção.

Sempre que me lembro dessa experiência incrível, penso em quantas bênçãos perdemos por não ouvir a voz de Deus. Devemos orar pedindo sensibilidade para ouvir a Sua voz e estarmos atentas, pois servimos a um Deus atuante e que Se comunica conosco. Ele nos orienta a cada passo de nossa caminhada.

Neste dia, o Senhor pode estar tentando Se comunicar com você para responder àquele seu pedido especial. Passe tempo com Deus e esteja atenta à Sua voz.

Edina Queiroz