Em certa ocasião, estudávamos a Bíblia de forma on-line com amigos de diferentes regiões do país. Naquele dia, falávamos sobre a importância das Escrituras e o valor que damos a elas em nossa vida. De repente, um casal pediu a palavra e compartilhou com o grupo algo que deixou todos impressionados.
Anos antes, o marido havia recebido um laudo de cegueira. Ele foi diagnosticado com glaucoma no mais alto grau. Sua maior tristeza, no entanto, era não poder mais ler a Bíblia, seu livro preferido. Diante dessa nova realidade, o casal desenvolveu algumas técnicas para que o homem não perdesse o contato com a Bíblia. A esposa passou a ler porções do texto bíblico para ele, antes de dormirem. Além disso, eles compraram uma coleção de CDs com os áudios da Bíblia. Mas isso não foi suficiente. Ele queria ler as Escrituras sozinho. Muitas vezes, a esposa o encontrava acordado de madrugada, sentado na beirada da cama com a Bíblia aberta, recitando textos memorizados.
O tempo passou. Um dia, a mulher chegou em casa após o trabalho e encontrou o marido na sala com a Bíblia nas mãos dizendo: “Estou lendo!” Ela achou que fosse uma brincadeira, mas ele abriu em uma das páginas e começou a ler. Que surpresa! Eles saíram imediatamente em direção ao hospital. Refizeram os exames e, depois de analisá-los, o médico disse: “É impossível que seu esposo esteja vendo. Isso é um milagre!” Aquele homem que não reconhecia mais os amigos, porque enxergava apenas vultos, estava lendo a Bíblia. E não apenas isso, ele começou a estudar a Bíblia em seu idioma original.
Que nível de comprometimento você tem com a Palavra? Qual é o tamanho do seu amor e interesse pela Bíblia? Se, por alguma razão, você fosse impedido de ler o texto bíblico, que tipo de sentimentos isso traria ao seu coração?
Deus é capaz de fazer tudo para tirar do caminho qualquer coisa que nos impeça de ter contato com Sua Palavra. Ele pode curar a cegueira, inclusive a espiritual. Se você precisa hoje da intervenção divina para voltar a se apaixonar pelas Escrituras, peça a Deus. Ele é capaz de fazer milagres.