Quinta-feira
18 de março
Palavra transformadora
Santifica-os na verdade; a Tua palavra é a verdade. João 17:17

Ser cristão é, acima de tudo, estabelecer um relacionamento pessoal com Deus. Como só podemos nos relacionar com quem conhecemos, Deus nos deixou Sua Palavra para descobrirmos quem Ele é e o quanto nos ama. Além disso, ela também nos ensina quem realmente somos.

Assim, como devemos nos relacionar com Deus? A Bíblia responde. Como agradá-Lo? A Bíblia orienta. É uma maravilha descobrir que temos um Deus que também se interessa por nós e se preocupa em se relacionar conosco.

Portanto, esse relacionamento com Deus não se resume a sentimentos. Alguns cristãos se encantam com a verdade de que somos salvos pela graça e continuam vivendo uma vida destituída de qualquer crescimento espiritual. A Bíblia nos ensina que fomos separados de Deus pelo pecado, mas em Cristo fomos reconciliados com Ele para uma vida de santificação.

Além disso, se não fosse a Bíblia, adoraríamos um Deus desconhecido, como que tentando tocar o inalcançável. Graças à revelação oferecida na Bíblia, Deus Se coloca ao nosso alcance. Ele mostra quais são Seus planos e o que pretende realizar por meio daqueles que Lhe são fiéis. As Escrituras também revelam que tipo de Deus o Senhor é e qual é Seu caráter. Ao nos relacionarmos com Deus, nos tornamos semelhantes a Ele. Esse é o alvo do cristianismo, de uma vida com Deus: ser transformados à imagem do Criador.

O Deus pessoal revelado na Bíblia é um Deus de amor. Fomos criados à imagem e semelhança Dele, para nos relacionarmos com Ele e aprendermos Dele. Isso nos ajuda a encontrar o caminho e o propósito de vida que Ele planejou para nós. Portanto, a Bíblia deve nortear nossa vida, sendo o único parâmetro para nossas decisões. Razão, natureza, experiência e amigos podem até servir de auxílio no momento de fazermos escolhas, mas a única regra de fé em nossa vida deve ser a Palavra de Deus.