Terça-feira
05 de janeiro
Para onde ir?
Por isso não tema, pois estou com você; não tenha medo, pois Eu sou o seu Deus. Eu o fortalecerei; Eu o segurarei com a Minha mão direita vitoriosa. Isaías 41:10

Início de ano sempre é um bom momento para pensar na vida. Mas, por que parar, refletir e analisar? Por que não viver simplesmente decidindo de acordo com o momento e com as vontades? Afinal, o tempo é curto, e há tanto para viver!

Só faz sentido parar e refletir se existe um objetivo a alcançar. Em outras palavras: Se você não sabe para onde quer ir, então não importa o caminho que você vai seguir. Invertendo o pensamento, se você está seguro de onde quer chegar, descobrirá o caminho certo.

Jesus afirmou: “Se alguém decidir fazer a vontade de Deus, descobrirá se o Meu ensino vem de Deus” (Jo 7:17). Se você decidir fazer a vontade de Deus, terá uma visão clara de Cristo e de Seus ensinos. Saberá para onde ir!

Caminhar sem um objetivo em mente é perigoso. É como estar em um carro sem direção. Deixar-se levar por qualquer influência pode nos levar ao abismo da frustração, da dor e até da morte eterna, como a Bíblia nos alerta: “Há caminho que parece certo ao homem, mas no final conduz à morte” (Pv 14:12).

Portanto, é importante construir uma história consciente e questionar suas certezas e razões. Reflita hoje sobre o propósito de sua vida, porque nossa realidade e nossos valores determinam nossas escolhas e nosso futuro. Estamos inseridos em um contexto de indecisões e conflito. Conflito entre o bem e o mal, entre o certo e o errado. Acredite: sem reflexão e busca, você conseguirá, no máximo, vagar sem rumo ou viver de acordo com a decisão de outras pessoas. O desafio é grande, mas fica bem mais fácil lutar e viver quando temos Jesus Cristo como nosso Guia. Lembre-se do que Ele disse: “Eu sou o caminho, a verdade e a vida” (Jo 14:6).