Sexta-feira
20 de julho
Parabéns pra você!
O desejo dos justos resulta em bem; a esperança dos ímpios, em ira. Provérbios 11:23

Hoje é meu aniversário! Em uma terça-feira, no ano de 1982, eu nasci como o primeiro filho do casal Fátima e Ferreira. Louvo a Deus pela dádiva da vida e por tudo o que Ele tem me dado ao longo desses anos. Como você, não sou perfeito; mas, olhando para trás, posso afirmar que, em cada passo da minha existência, Deus demonstrou Seu cuidado.

Minha mãe me contou que meu parto foi um pouco complicado, e eu corri risco de morte. Nossa família não tinha muitos recursos, mas nunca nos faltou o que comer. Graças a Deus e à visão positiva de meus pais, fui incentivado a estudar. Mesmo na escola pública, pude avançar nos estudos, cursar o nível superior e me tornar capaz de ganhar o sustento de minha família.

Tenho plena consciência de que não mereço tantas bênçãos, mas também sei que o Senhor não nos abençoa porque merecemos, mas porque Ele nos ama e escolhe nos agraciar com Seus presentes. Cada dádiva de Deus é fruto de Sua graça.

O provérbio de hoje nos incentiva a caminharmos com Cristo a cada dia. Não há justiça em nós; mas, quando estamos perto Dele, Seu manto de justiça nos cobre. Dessa forma, a Bíblia nos garante: o bem será o saldo de nossa vida.

A Bíblia revela o que temos que fazer para seguirmos os planos de Deus: “‘Porque sou Eu que conheço os planos que tenho para vocês’”, diz o Senhor, “‘planos de fazê­-los prosperar e não de lhes causar dano, planos de dar-lhes esperança e um futuro. Então vocês clamarão a Mim, virão orar a Mim, e Eu os ouvirei. Vocês Me procurarão e Me acharão quando Me procurarem de todo o coração’” (Jeremias 29:11-13). Deus tem para nós presentes muito maiores do que podemos imaginar.

Não é necessário que hoje seja o dia de seu aniversário para que Deus lhe dê presentes. Se você se achegar a Ele e aceitar Sua justiça, as bênçãos celestiais cairão sobre sua vida em abundância. Eu resolvi aceitar a justiça de Cristo em mim e confirmar essa aceitação a cada dia. Convido você a fazer o mesmo. Assim, todos nós poderemos ouvir de Deus: “Parabéns pra você!”