Sexta-feira
27 de dezembro
Parte do Mar Vermelho
Meu Deus, segundo a Sua riqueza em glória, há de suprir, em Cristo Jesus, tudo aquilo de que vocês precisam. Filipenses 4:19??

Depois de uma série de eventos divinos, abandonei meu emprego aos 41 anos, pois senti que Deus estava me chamando para ir à escola de treinamento em evangelismo. Era dezembro, e meu marido e eu viajaríamos de Baltimore, Maryland, Estados Unidos, para a escola em Dakota do Sul. Minha mãe implorou que eu fosse em outro momento. Respondi: “Se Deus pôde levar Seu povo através do Mar Vermelho, Ele pode abrir as estradas para Dakota do Sul para nós”. Então, em 27 de dezembro de 2001, puxando um trailer de quinta roda, com onze metros de comprimento, começa- mos nossa viagem. 

Fizemos uma viagem bastante tranquila, com nosso cachorro dormindo entre nós até a última manhã. Tínhamos abastecido o trailer com água para podermos tomar banho à noite. Contudo, estávamos muito cansados e com frio para tomar banho ou usar água. No dia de ano-novo de 2002, às cinco horas da manhã, meu marido olhou para mim e disse: “Temos um problema. Estamos ficando sem propano para manter os tanques aquecidos. A água pode congelar e estourar todos os canos do nosso trailer.” Com montanhas em ambos os lados da estrada, paramos no acostamento. 

A temperatura estava muito baixa. Fizemos vários telefonemas, inclusive para a polícia estadual. A resposta de todos foi a mesma: “Você está no meio do nada. É dia de ano-novo. Não há nenhum lugar perto de você para conseguir ajuda por pelo menos várias horas.” 

“Vamos orar”, eu disse ao meu marido. Inclinamos nossa cabeça e oramos. Quando dissemos “amém”, ouvimos uma batida na janela do motorista. Minha resposta inicial foi trancar as portas. Mas meu marido baixou a janela e perguntou a um homem de camisa de flanela se ele precisava de ajuda. 

“Não!”, ele respondeu. “Você precisa de ajuda?” 

“Sim”, respondeu meu marido, “estamos sem propano e não conseguimos ajuda”. O homem disse ao meu marido onde poderíamos encontrar uma estação – a menos de três quilômetros de nossa localização atual – na qual poderíamos obter todo o pro- pano de que precisávamos. Meu marido e eu trocamos olhares e nos voltamos para o homem, mas ele havia sumido! 

“Aonde ele foi?”, perguntou meu marido. Saímos do carro para procurá-lo, mas o ho- mem não estava em lugar algum. Seguimos o conselho do homem e encontramos todo o propano de que precisávamos para chegar ao nosso destino. Acreditamos que Deus, de fato, enviou Seu anjo para abrir o “Mar Vermelho” naquele dia. 

Elaine Buchanan