Tinha sido uma tarde chuvosa quando minha amiga Bárbara e eu decidimos fazer uma caminhada naquele sábado. Ao chegar à casa da minha amiga, o sol tinha se posto, e a chuva havia parado.
Nossa rota costumeira passa em frente a um asilo e por dentro de uma pequena área residencial com lindas árvores e muitos cachorros. Então sempre levamos uma vara para induzir os animais a manter distância. Com muita conversa para colocarmos em dia, seguimos andando na direção sul, indo além do que tínhamos planejado antes de decidirmos virar para o norte em direção à nossa casa. Foi então que percebemos um lindo arco-íris.
Que bênção ver a promessa de Deus bem na nossa frente! Ambas sentíamos a necessidade de receber conforto em meio às provações que estávamos enfrentando. Porém, o mais maravilhoso de tudo isso era que o arco-íris estava se movendo lentamente. Quanto mais próximas ficávamos dele mais próximo ele parecia ficar do meio da rua por onde caminhávamos.
— Bárbara, olha! — eu disse. — O arco-íris está parado no meio da rua. Vamos passar bem embaixo dele!
E foi exatamente isso o que aconteceu. Que sentimento de fascinação sentimos! Tínhamos, de fato, passado por baixo do arco-íris. Paramos e olhamos para trás, mas não conseguíamos vê-lo, então voltamos alguns metros e, quando nos viramos na direção de casa, novamente pudemos vê-lo. Andamos na direção dele novamente, mas dessa vez ele tinha se movido um pouco para o lado, e não pudemos mais detectá-lo.
O arco-íris não tinha substância que pudéssemos sentir, é claro! Mesmo assim, sabíamos que aquela era uma bênção muito especial.
Deus prometeu que Ele nunca mais cobriria a Terra com um dilúvio mundial, e Ele nos presenteou com Seu arco-íris como um sinal de Sua promessa de sempre estar conosco. Em face dos muitos problemas que temos neste mundo, muitas vezes sentimos como se não pudéssemos manter nossa cabeça fora da água. Louvo a Deus diariamente pelas muitas vezes em que Ele demonstra Seu amor e cuidado de maneiras surpreendentes.
Georgia Lee Anderson