Por longo tempo, um dos meus dentes do siso teve uma cárie que o dentista obturava e restaurava. Após quase quatro anos durante os quais papariquei esse molar importuno, parte dele se quebrou. Eu ainda não estava convencida de que a parte restante teria que ser extraída. Acreditava firmemente que haveria uma alternativa à extração. Orei muito para que Deus revelasse essa alternativa. Na época em que eu estava no último trimestre da gestação do nosso segundo bebê, nada acalmava a dor de dente. Resolvi dar um jeito nele depois que o bebê chegasse.
Depois que o bebê nasceu, eu ainda vacilava na decisão de remover o dente. Na verdade, implorei a uma dentista para que o restaurasse, embora sabendo que essa não era a solução. Ela fez isso. A obturação chegou perto de um nervo, o que causou uma dor mais intensa. Corri de volta, suplicando que a dentista extraísse o dente. Para meu espanto, ela disse que não estava autorizada a removê-lo. Consultei vários dentistas, só para saber que eu tinha um tipo especial de dente do siso, que exigia uma extração cirúrgica. Esse procedimento envolveria cortar o maxilar para atingir as raízes que cresciam de lado.
O odontólogo especialista explicou os possíveis efeitos colaterais. Eu poderia ter insensibilidade por seis meses. A injeção para aliviar a dor poderia interferir na amamentação. Com medo, comecei a chorar, insistindo: “Acho que não estou preparada.” O profissional concordou. Fui para casa com meu dente do siso infeccionado, mas com uma extração agendada para o futuro.
Novamente orei pedindo um milagre. Dessa vez, implorei a Deus para que me desse paz e a Sua presença, se eu tivesse mesmo que passar pela cirurgia.
No dia da cirurgia, meus familiares e amigos oravam por mim. Eu sabia que Deus responderia a todas aquelas orações.
A cirurgia foi difícil, mas eu sentia muita paz, sabendo que o Senhor estava comigo. E, sim, o procedimento cirúrgico foi um sucesso.
Você precisa de paz diante de uma situação aflitiva em sua vida? Vá Àquele que concede paz e Lhe peça. “E a paz de Deus, que excede todo o entendimento, guardará o vosso coração e a vossa mente em Cristo Jesus” (Filipenses 4:7, ARA).
Lynn Mfuru Lukwaro