Meu filho estava para se casar. As cores da cerimônia eram azul-petróleo e dourado. Decidi perguntar à noiva, Marsha, que cor ela queria que eu usasse. Azul-petróleo, foi sua resposta. Onde eu encontraria um traje com essa cor?
Decidi pedir à minha amiga Charlotte, que ama costurar, que fizesse para mim uma roupa de uma só cor – azul-petróleo – e fomos para a loja de tecidos.
Ao entrar na loja, pedi ao Senhor que nos ajudasse a encontrar um tecido nessa cor. Charlotte me aconselhou, primeiro, a escolher o modelo do traje. Nós nos sentamos à mesa dos moldes e começamos a olhar as revistas com modelos. Em determinado momento, uma senhora de mais idade sentou-se ao meu lado. Escolhi, por fim, um modelo que me agradou. Mostrei-o à Charlotte. Aquela revista de modelos era desconhecida para ela (não era do tipo Manequim ou Moda & Moldes). Charlotte não sabia onde encontrar a metragem de tecido que seria necessária.
A senhora ao meu lado perguntou o número do meu manequim e mostrou a Charlotte exatamente onde encontrar a metragem necessária para fazer o vestido.
A seguir, precisávamos encontrar o tecido. Em voz alta, eu disse que não sabia qual era a tonalidade do azul-petróleo. A mulher, novamente, veio em meu socorro. Pediu que eu a acompanhasse à seção das linhas. Ela pegou um retrós de linha azul-petróleo e o entregou a mim. Era muito bonito. Expressei a ela o meu agradecimento.
Charlotte e eu fomos em busca do tecido. Quase na parte final da prateleira, Charlotte encontrou um tecido na cor exata da linha, com um delicado desenho dourado. Eu o comprei.
Foi somente depois de voltar para casa que tive o “estalo”. O tecido era azul-petróleo com um padrão dourado. Coisa fora de série! Meu Deus é incrível! Primeiro, ele manda uma senhora para nos ajudar. Segundo, Ele me deu um tecido com as cores exatas do casamento.
Jesus disse: “Peçam, e lhes será dado; busquem, e encontrarão; batam, e a porta lhes será aberta” (Mateus 7:7). A primeira palavra desse verso é peçam. Mulheres, peçam sempre. Falem com o Senhor a respeito de tudo – não importa o quanto o pedido seja pequeno.
Ruth Cantrell