Cuidar bem dos dentes é um fator fundamental de saúde. Esse cuidado passa inclusive pelo preparo adequado dos alimentos. Coisa chata e dolorosa é, sem saber, mastigar com gosto uma pedrinha no meio da comida. Muito dente já foi quebrado porque alguém catou o feijão sem cuidado.
Pedra é pedra, comida é comida. Não dá para confundir essas coisas, muito menos transformar uma na outra. Jesus sabia disso. Por esse motivo, recusou a oferta do tentador, embora estivesse com muita fome.
A primeira tentação de Cristo no deserto está alinhada com algo que todos nós conhecemos bem: os desejos do corpo humano. Todos nós temos vontades biológicas naturais, com as quais o próprio Deus nos dotou. Fome, sono e libido são estímulos lícitos em si mesmos. Dentro do contexto adequado, a comida, o descanso e a sexualidade são uma bênção e podemos dizer que são “pães”.
O problema é que o inimigo tem feito a proposta inversa em relação à que fez a Jesus. Para o Senhor, ele disse: “Transforme pedras em pães.” Para muitos jovens hoje, ele diz: “Transforme ‘pães’ em ‘pedras’.” Como assim? Comida, sono e sexualidade na perspectiva do inimigo são glutonaria, preguiça e perversão. Viu como “pães” viram “pedras” facilmente? Alimentação errada e/ou em excesso, dormir mais que a cama e deixar de fazer o que deve, poluir a mente com impurezas sexuais e desrespeitar os limites do casamento são, em resumo, a transformação dos “pães” de Deus nas “pedras” do diabo.
Não se iluda, pois o inimigo tem uma “fábrica” de “pedras” funcionando ativamente. E ela está bem perto de você. Do mesmo jeito que fez com Cristo, ele oferece esses “produtos” como se fossem a melhor coisa do mundo.
Depois de 40 dias, Jesus estava faminto e, em seu redor, havia muitas pedras parecidas com pães. Então, o inimigo saiu com esta: “Você não está com fome? Então é simples. Aí estão as pedras, transforme-as em pães!” Para Jesus, porém, estava claro: pedra é pedra, pão é pão! Quem come pedras quebra os dentes. Um dente quebrado provoca uma dor bem grande e, dependendo do estrago, as marcas podem ficar para sempre.
Por isso, o conselho de Deus para você hoje é: não coma “pedras”. Siga as orientações divinas e espere o momento ideal para as coisas acontecerem em sua vida. Os “pães” de Deus sempre saem “quentinhos” na hora certa. Esperá-los é sempre a melhor opção!