Sábado
27 de junho
Peregrina no deserto
E lhes enxugará dos olhos toda lágrima, e a morte já não existirá, já não haverá luto, nem pranto, nem dor, porque as primeiras coisas passaram. Apocalipse 21:4, ARA

Nasci em um lar cristão. Normalmente as pessoas nessa circunstância tendem a encarar a religião como uma rotina. Muitas vezes, essa situação nos anestesia a ponto de não reconhecermos o poder transformador de Deus em nossa vida. Não temos histórias lindas para contar, como as pessoas que passaram por momentos marcantes de conversão. Contudo, Deus tem diferentes formas para nos salvar, mesmo que não compreendamos os propósitos Dele. E comigo não foi diferente.

Em 2014, fiz alguns exames de rotina. Ao levar os resultados para a médica, ela me disse que precisaria realizar exames mais minuciosos, pois havia encontrado uma pequena alteração na mamografia. Essa situação mexeu com as minhas emoções. Realizei os exames requeridos e levei os resultados para serem analisados por um especialista. Antes de sair de casa, orei apreensiva; porém, naquele momento, entreguei minha vida nas mãos do Senhor e saí confiante.

Ao chegar à sala de atendimento, o médico solicitou que meu acompanhante entrasse. Respondi alegremente que Ele já havia entrado comigo. Isso causou uma certa irritação nele, já que parecia estar sozinha. Então lhe expliquei que meu Deus estava comigo. Independentemente do resultado, estava preparada, pois minha vida estava nas mãos do Senhor. No entanto, o que ouvi a seguir foi duro demais para mim. Fui diagnosticada com câncer de mama e precisaria iniciar com urgência a quimioterapia, um tratamento intensivo, longo, pesado e doloroso.

No Hospital do Câncer, ofereceram-me acompanhamento psicológico e assistencial. Contudo, posso afirmar que a maior ajuda que tenho recebido é o suporte do meu Pai celestial, bem como a oração de amigos e irmãos na fé que têm me auxiliado nesse momento difícil. Apesar de tudo, essa experiência tem fortalecido minha vida espiritual.

O câncer tem me levado a sonhar mais com o Céu, com as maravilhas que Deus está preparando para nós. Sonho com o dia em que Jesus virá nos buscar. Então não haverá mais doenças, pranto ou dor. Tudo será refeito. Se você está passando por algum problema de saúde, algum deserto em sua vida, lembre-se de que Deus estará sempre ao seu lado e de que, no fim de sua peregrinação no deserto, está a Canaã celestial.

Marli da Silva Chaves