Sexta-feira
30 de maio
Perfeição
Eu Te louvo porque me fizeste de modo assombroso e admirável. As Tuas obras são maravilhosas! Sei disso muito bem. Salmo 139:14, NVI

Leslie, a proprietária de um dos meus spas favoritos, é do Vietnã. Ela tem uma pele clara como porcelana, cabelos escuros e olhos bondosos. Sempre a achei linda, não apenas por sua aparência, mas também por seu coração. Ela anda a segunda milha pelos seus clientes, oferecendo um serviço cinco estrelas e tratando cada cliente como se fosse a única pessoa no spa.

Mas um dia eu a ouvi dizer algo que me deixou triste. Eu estava sentada na confortável cadeira de couro fazendo as unhas dos pés, enquanto Leslie fazia a unha dos pés da mulher na cadeira ao lado. A mulher era muito elegante e usava uma calça branca, blusa azul-marinho de gola alta e joias de ouro. Seu cabelo loiro tinha um corte curto, que emoldurava perfeitamente seu rosto em formato de coração. Ela tinha um bronzeado perfeito, que causaria inveja em muitas mulheres.

Fiquei muito triste quando vi Leslie olhar com admiração para a mulher e dizer:

– Queria ser igual a você.

Incomodei-me com o fato de Leslie querer ter uma aparência diferente daquela que Deus havia planejado para ela. A mulher a quem Leslie estava servindo era linda, mas Leslie era igualmente linda, do jeito que Deus a havia criado.

Porém aquilo também foi uma lição para mim. Quantas vezes já olhei para outra pessoa e desejei ser mais parecida com ela, em vez de apreciar a forma como Deus me criou? Inúmeras vezes! Hoje tenho mais experiência e, por isso, estou “abandonando” a minha busca pela perfeição na aparência, pois percebo que já sou perfeita aos olhos de Deus. Ele disse em Sua Palavra que eu sou “especial e admirável”.

Todas nós temos nossas próprias ideias do que é a perfeição física. No entanto, precisamos ver que Deus já pensa que somos perfeitas do jeito que Ele nos criou. Além disso, Ele não quer que sejamos iguais a ninguém.

Eu gostaria de compartilhar com você uma frase que vi numa rede social: “Você já pensou que Deus fi ca triste e diz: ‘Como assim você não se ama? Eu trabalhei duro ao criar você!’”

Alexis A. Goring