Nesta manhã me senti abençoada ao ler Efésios 6. Paulo terminou a carta para seus amados irmãos de Éfeso, dizendo: “Sejam fortalecidos no Senhor e na força do Seu poder” (v. 10). Eu não sei você, mas eu, com certeza, tenho dias em que não me sinto forte, nem com disposição para fazer o que precisa ser feito. Contudo, nesse verso, Paulo está nos lembrando de que podemos ser fortes no Senhor e em Seu grande poder. Não é sobre a nossa força, é sobre Deus!
O apóstolo elabora mais o tema nos versos 11 a 18. Devemos vestir a armadura completa de Deus. Mas entenda que a armadura tem que ser Dele, não nossa. Sozinhas, não conseguimos vencer as forças do mal. O diabo está sempre tentando nos desanimar, nos atrapalhar e nos destruir. Porém, quando vestimos a armadura de Deus, somos chamadas a enfrentar os esquemas de Satanás com firmeza. “Por isso, peguem toda a armadura de Deus, para que vocês possam resistir no dia mau e, depois de terem vencido tudo, permanecer inabaláveis” (v. 13).
Você percebeu que, depois que vestimos a armadura, somos chamadas a resistir ao inimigo? Não somos chamadas para lutar, isso é com Deus. A promessa que Deus fez ao rei Josafá serve para nós também: “Não tenham medo nem se assustem por causa desta grande multidão, pois esta batalha não é de vocês, mas de Deus” (2Cr 20:15).
Você já se sentiu sobrecarregada com sua vida e sem forças para lutar sozinha? Tenha bom ânimo! Deus nos capacita a permanecermos firmes (2Co 1:21). Ele nos dá força quando vestimos a armadura de Deus, que consiste em aparatos de defesa: o cinto da verdade, a couraça da justiça (Cristo é a nossa justiça, 1Co 1:30), os calçados com a paz das boas-novas, o escudo da fé (pela fé permanecemos firmes, 2Co 1:24) e o capacete da salvação. A única arma ofensiva é a espada, que é a Palavra de Deus. As- sim como Jesus usou a Palavra de Deus para derrotar Satanás no deserto, nós também temos essa arma à nossa disposição. Por fim, Paulo nos incentiva a orar no Espírito em todas as ocasiões. Não importa qual seja a nossa batalha, podemos permanecer firmes e orar para que Deus intervenha com Seu grande poder.
Que você possa experimentar o poder magnífico do Senhor em sua vida hoje. Busque a Deus para obter forças, a fim de enfrentar suas batalhas. Confie e creia que Ele irá lutar por você.
Myrna L. Hanna