Aos seis meses da minha segunda gravidez, eu já estava tendo problemas. Eu andava de um lado para o outro, como se já tivesse passado da hora de dar à luz meu bebê. Seria preciso fazer um exame de ultrassom com urgência. Entretanto, naquela época, na Jamaica, que é o país onde moro, o aparelho de ultrassom era uma novidade. Só havia um em toda a ilha. Depois de uma longa viagem de carro atravessando o país, meu marido e eu chegamos a Kingston, a capital da Jamaica. Lá, fomos ao centro médico para o qual eu havia sido encaminhada e fomos rapidamente conduzidos à sala de exames.
Algum tempo depois, um homem cheio de energia entrou e se apresentou como o médico responsável. Ele parecia caloroso e atencioso. Depois de me fazer algumas perguntas relacionadas à saúde, ele começou a mover a sonda de ultrassom pela minha barriga, que estava enorme. Ao ver o feto, ele exclamou com entusiasmo:
– Meu Deus, que menino grande!
Enquanto o médico fazia as verificações, ele conversava com meu marido. Fechei os olhos e elevei o pensamento ao Céu, em oração. Querido Deus, obrigada por me dar um filho. Eu Lhe agradeço por ele estar bem e forte. O Senhor poderia abençoá-lo e fazer com que ele seja como o menino Samuel? Senhor, permita que ele sirva em Seu templo todos os dias de sua vida. Agora, eu o devolvo ao Senhor desde o ventre de sua mãe. Por favor, receba-o. Amém. No tempo de Deus, meu filho nasceu.
Eu era extremamente cuidadosa com a educação e o desenvolvimento do meu filho. Afinal de contas, eu tinha feito uma promessa a Deus. Eu queria usar todas as oportunidades que pudesse encontrar para garantir que meu filho servisse no “templo”. Em minha mente, eu o visualizava ajudando a varrer e limpar a igreja, além de outras atividades domésticas relacionadas à igreja. Essa era minha visão limitada do seu serviço no templo. Mas Deus me deu mais do que eu esperava. Aquele bebê agora é um adulto humilde e um ministro do evangelho. Ele não apenas prega e ensina, mas é um músico talentoso e cantor dos cânticos de Sião – tudo para a honra e a glória de Deus. Deus teve misericórdia da simples oração de uma mãe ansiosa e lhe deu muito mais do que ela esperava. A que Deus poderoso nós servimos!
Jacqueline Hope HoShing-Clarke