Sábado
12 de fevereiro
Perseverando na corrida
Vocês não sabem que os que correm no estádio, todos, na verdade, correm, mas um só leva o prêmio? Corram de tal maneira que ganhem o prêmio. 1 Coríntios 9:24

Em um dia quente de verão, eu estava em pé na beira da piscina segurando a placa que marcaria o número de voltas que meu filho nadaria em seguida. Aquele treino era exaustivo, e meu filho levava aproximadamente 20 minutos para completar a milha, enquanto esticava seus braços para nadar e avançar o mais rápido que conseguia. Quando nadou sua última volta, ele colocou a cabeça para fora da água, olhou para mim e disse: “Nunca mais vou fazer isso!” Mas ele fez. Ele continuou nadando a cada treinamento, competindo na modalidade de milhas e batendo o próprio recorde.

É claro que a única maneira para ele conseguir fazer isso era por meio da prática diária. Essa rotina envolvia acordar às 4h da manhã para que ele pudesse nadar durante duas horas antes das aulas, depois praticar mais duas horas depois das atividades escolares. Era cansativo, mas ele estava determinado a dar o seu melhor durante as competições. Isso também aumentava nossos gastos no mercado, pois seu corpo estava queimando mais de 6 mil calorias por dia. Porém, tudo isso era o preço a ser pago.

Estamos determinadas em nossa vida espiritual a ser disciplinadas o suficiente para dar o melhor ao nosso Senhor a cada dia? Acordamos cedinho para começar nosso dia com estudo da Bíblia e oração? Estamos mergulhando em nosso relacionamento com Ele, sedentas por Sua água viva e Seu pão da vida? Pela graça de Deus, cada caloria bíblica que colocamos em nossa mente e em nosso corpo nos ajuda a construir nossa resistência para essa corrida aqui na Terra. A Bíblia nos diz: “A perseverança deve ter ação completa, para que vocês sejam perfeitos e íntegros, sem que lhes falte nada” (Tg 1:4). Nosso prêmio não é simplesmente um corpo em forma e uma medalha para pendurarmos no pescoço. Nosso prêmio é um lar no Céu com nosso Salvador, Jesus Cristo, que já terminou a corrida para nós. De fato, Paulo nos diz: “Em nada considero a vida preciosa para mim mesmo, desde que eu complete a minha carreira e o ministério que recebi do Senhor Jesus para testemunhar o evangelho da graça de Deus” (At 20:24).

Eu quero buscar fazer a vontade de Deus e ter a disciplina espiritual da qual preciso para chegar mais perto de Jesus a cada dia. E você?

Karen Phillips