Terça-feira
06 de junho
Perto
Vão e anunciem isto: “O Reino do Céu está perto.” Mateus 10:7

Loucura. Essa é a palavra para definir o que milhares de fãs em todo o mundo estão dispostos a fazer para ter a oportunidade de ficar perto dos astros da música pop. A passagem de cantores com Katy Perry e Justin Bieber pelo Brasil é uma amostra disso. Dias antes do início do show, até debaixo de chuva, centenas de jovens permaneceram acampados em frente aos locais da apresentação para poderem garantir um lugar bem próximo ao palco.

Há quem não se contente com isso. Uma espécie de fã-clube carioca de Bieber, para se sentir perto dele, chega ao ponto de comemorar o aniversário do cantor com uma festa de arromba. Para simular a presença do ídolo, essa turma alucinada usa totens e fotos do artista. Fanatismos assim podem ser explicados pela ilusão de que os famosos têm uma vida perfeita e digna de ser imitada. Com seu magnético carisma, os astros do show business fazem gente ingênua acreditar num mundo de glamour sem fim.

Fantasia à parte, vamos falar de um “Astro” de verdade. Nunca existiu nem jamais existirá alguém mais carismático e poderoso que Jesus. O apóstolo Paulo o descreve assim: “Ele […] é a revelação visível do Deus invisível […]. Por meio dele, Deus criou tudo, no céu e na terra, tanto o que se vê como o que não se vê” (Colossenses 1:15, 16). Que “loucura” você faria para estar perto de Alguém assim?

É interessante saber que o extraordinário Jesus descrito acima pediu que seus discípulos anunciassem que Ele está bem perto de nós. Ao se referir, à proximidade do reino do Céu, o versículo de hoje aponta para a presença do Rei Jesus entre nós e revela seu desejo de que nos acheguemos a Ele.

O tom dessa mensagem não mudou ao longo dos anos. Ao contrário, ela se repete e se intensifica em nossos dias. Veja o recado de Deus para nós hoje: “Por isso tenhamos confiança e cheguemos perto do trono divino, onde está a graça de Deus” (Hebreus 4:16) e “Chegou a hora de Deus julgar a humanidade. Adorem aquele que fez o céu, a terra, o mar e as fontes das águas!” (Apocalipse 14:6).

Esses textos estão dizendo que todos nós podemos estar bem perto de Jesus pela fé e que a nossa postura diante dele deve ser de verdadeira e exclusiva adoração. Por isso, aproxime-se hoje de Cristo. Ao lado dele, toda a maravilhosa atmosfera do Céu envolverá sua vida. E lembre-se: foi Ele quem fez a incrível “loucura” de morrer na cruz para ter você para sempre por perto.