Eu amo arte culinária! É um mundo fascinante e dinâmico. A habilidade de preparar alimentos é útil e pode ser uma bênção ou uma maldição, dependendo de como é usada e para qual propósito. Aqui estão dois exemplos bíblicos. Uma mulher abençoou o profeta Elias com uma refeição e recebeu a bênção de ter sua despensa sempre cheia (ver 1Rs 17:8-16). Rebeca, a mãe de Jacó, era uma boa cozinheira, mas o guisado que ela preparou, infelizmente, incluía ingredientes como o engano e a discórdia, que geraram consequências que se estendem até os dias de hoje (ver Gn 27:1-45).
Eu estava cozinhando recentemente e comecei a pensar no processo necessário para montar um prato saboroso: temos os ingredientes principais. Também temos que pensar nas panelas, frigideiras e utensílios que iremos usar. Não podemos nos esquecer do calor para assar ou cozinhar o alimento e o tempo que leva para prepará-lo. É claro que sem a apresentação (que pode incluir decorações), podemos não atingir o efeito desejado. Ao adicionar um pouco disso e daquilo aqui e ali, me peguei refletindo sobre o significado de cada item sobre o produto final e como a comida ficaria sem sal: até mesmo uma pitada é vital para adicionar sabor! Naquele instante, lembrei-me de que cada membro da família de Deus tem um propósito, não importa quão pequeno e insignificante ele possa parecer para alguém, ou para si mesmo. Essa reflexão me fez lembrar da letra de uma música que gosto muito, o título dela é “Pessoas Comuns”. A canção fala que Deus pode usar as pessoas comuns para realizar a Sua vontade, basta elas confiarem Nele e Lhe obedecerem. O pouco que temos para oferecer, pode se tornar muito quando colocado nas mãos de Deus.
Sabe qual a essência, o sabor ou o aroma você tem dentro da sua esfera de influência? Qual é o seu dom, talento ou habilidade? Qual “membro” do corpo de Cristo você é? Sem você, sua contribuição, seus atos pessoais de adoração e serviço a Deus, o corpo não pode ser saudável e completo. Nunca se esqueça disso! E se você tiver alguma dúvida, deixe de colocar um ingrediente importante no próximo prato que você preparar e me diga que gosto ele vai ter.
Querido Jesus, por favor, conceda o desejo do meu coração de estar unida a Ti e ao Teu povo remanescente (ver Ap 12:17).
Cloreth S. Greene