Aos 26 anos de idade, um sério acidente de carro me mostrou a fragilidade do ser humano. Fui dada como morta ao entrar na emergência do hospital, e os procedimentos de socorro foram realizados apenas porque uma enfermeira insistiu para que eu fosse examinada novamente.
Foram 26 dias em coma e seis meses de internação. Ao ter minha lucidez reestabelecida, percebi que muitos de meus planos já não seriam possíveis. Entretanto, Deus tinha outros planos para mim. Eu conversava pouco com Ele, pois não sabia como orar. Em razão disso, a única frase que eu conhecia da Bíblia se tornou minha oração: “O Senhor é o meu pastor; nada me faltará” (Sl 23:1, ARA).
Os tratamentos foram dolorosos e exaustivos. As sequelas me perseguiriam, e, com muito sacrifício, voltei a andar e a falar. Recebi a ajuda de alguns e a indiferença de outros, infelizmente. Também tive que superar a perda de meu querido pai.
Durante o período de recuperação, conheci Jesus Cristo. Jovens adventistas dedicados me visitavam e me mostraram o quanto o amor de Deus é grande. No entanto, minha decisão pelo batismo ainda demorou para acontecer. Foi necessária outra experiência de quase morte para eu repensar minha vida.
Após a 13a cirurgia no joelho esquerdo, fui mais uma vez desenganada pelos médicos. Uma infecção se generalizou, e as medicações não faziam mais efeito. Foi a oração de uma criança que me trouxe descanso e lucidez. Conversei seriamente com Deus e me comprometi a servi-Lo caso Ele poupasse minha vida novamente. Ele atendeu ao meu pedido, e eu cumpri minha promessa.
Anos depois, um aneurisma na aorta torácica me colocou mais uma vez entre a vida e a morte. Era mais uma sequela do acidente sofrido, mas, dessa vez, meu coração estava tranquilo. A paz encontrada nos braços do Senhor me fez encarar com mais suavidade os problemas. Afinal, Deus sempre teve os melhores planos para mim. A cirurgia foi um sucesso, e minha vida continua sendo preservada.
Não conheço o futuro, mas conheço o meu Deus. Sou muito grata pelo cuidado que Ele sempre teve comigo. Persisto na minha luta e busco a completa restauração física no Céu. Enquanto esse momento não chega, vivo em um lar abençoado, com um marido dedicado e tendo a oportunidade de testemunhar do amor de Deus.
Posso afirmar com convicção: confie seus planos a Deus, e Ele cuidará de você.
Rosilene Arcanjo da Silva