Quarta-feira
05 de junho
Plantando sementes
Deus ungiu a Jesus de Nazaré com o Espírito Santo e poder, e [...] Ele andou por toda parte fazendo o bem. Atos 10:38

Meu esposo e eu estávamos nos preparando para sair depois de uma grande cerimônia fúnebre em nossa igreja local. Ficamos impressionados com muitas histórias durante a cerimônia que contavam como o recém-falecido homem de noventa e dois anos demonstrou seu grande amor pelas pessoas. Tentamos deixar nosso banco para ver as muitas fotos familiares exibidas na frente da igreja. Como as duas extremidades da nossa fila estavam bloqueadas por grupos de pessoas conversando, decidimos sentar e esperar até que a multidão diminuísse.

De repente, percebemos uma senhora amigável que sorria para nós da fila de assentos já vazios, à nossa frente.

– Olá – ela disse, estendendo a mão enquanto se apresentava. Conversamos como velhos amigos. Ela notou que estávamos “presos” e fez questão de se familiarizar. Ela foi amável.

Durante o nosso bate-papo, lembrei-me de uma experiência ocorrida trinta anos antes, quando nos mudamos para Oregon. Fomos impressionados a convidar esse homem (agora falecido) e sua esposa para almoçar em nossa nova casa. Durante o almoço, compartilhamos com eles o tipo de trabalho de “missão em casa” no qual estávamos envolvidos. Mais tarde, durante a visita, a esposa do homem entrou na cozinha. Ela esvaziou as moedas de sua bolsa sobre a mesa da cozinha e disse:

– Isto é para o seu trabalho missionário. – Essa atitude tocou meu coração. E foi a primeira das muitas experiências felizes com aquele casal.

Ao longo dos anos, descobrimos que o trabalho missionário sempre tem necessidades. Quando se pergunta ao missionário qual é a maior necessidade em um determinado campo de trabalho, a resposta usual é: “Precisamos de tudo!” No entanto, o trabalho missionário não precisa custar muito dinheiro. Alcançar as pessoas próximas a nós é uma forma de trabalho missionário. Por exemplo, adoramos receber novas pessoas em nossa região. Recentemente, levei um arranjo de rosas para uma nova vizinha. Ela ficou absolutamente encantada.

Podemos fazer os outros felizes de maneiras muito simples. Ellen White fez esta declaração: “Toda boa obra é uma semente semeada” (Testemunhos Para a Igreja, v. 5, p. 18).

Afinal, o próprio Jesus “ andou por toda parte fazendo o bem” (At 10:38).

Frieda Tanner