Em uma sexta-feira à noite, durante o verão, pouco antes da meia-noite de sábado, fui à cozinha buscar uma bebida quente. Se eu tivesse ido meia hora mais tarde, poderia ter sido ferida por um ladrão que foi visto em meu quintal. Considero esse fato a bênção número um.
Providencialmente, naquela mesma noite, eu havia colocado um cobertor verde e grosso sobre a janela, com o intuito de manter as luzes apagadas para que eu pudesse dormir melhor – uma ação altamente incomum para mim, pois ele era muito mais grosso do que o pano que normalmente coloco ali. Portanto, quando ouvi o ladrão tarde da noite nos fundos da casa, perto da janela do meu quarto, eu sabia que, embora a janela estivesse aproximadamente 75% por cento fechada, o cobertor oferecia proteção adicional. Naquele momento, senti-me confortada
pelo fato de Deus já ter criado um meio para garantir minha segurança contra o malfeitor. Considero isso a bênção número dois.
Descobri a bênção número três quando acordei na manhã seguinte e percebi que a tela de uma das janelas da minha sala havia sido completamente removida. Portanto, o ladrão tinha tido acesso às barras de metal da janela. Eu não ousaria dizer que foram as barras que o impediram de entrar em casa, pois um cortador de metal poderia ter feito o trabalho. Em vez disso, acredito sinceramente que a mão de Deus me protegeu e ergueu Seu estandarte contra o malfeitor.
Do ponto de vista humano, foi difícil lidar com aquela invasão, pois eu não sabia se o ladrão voltaria ou não mais tarde, uma vez que ele já havia examinado a propriedade. Pensei em me mudar, mas acabei ficando ali mesmo, já que nenhum lugar é totalmente seguro. Somente Deus pode nos dar o refúgio de que precisamos. E sim, graças a Deus pela sabedoria, pois comecei a fechar a maioria das janelas à noite.
Minha querida amiga, quaisquer que sejam as situações em que você se encontre na jornada da vida, saiba que você nunca está sozinha. Deus já tem um plano e, sim, Ele protege você.
Althea Y. Boxx