Era terça-feira de manhã. Havia caído neve na noite anterior; não muita, mas o suficiente para criar um problema, já que a temperatura havia caído significativamente durante a noite, transformando a neve em gelo.
Terça-feira é um dos dias separados para a visita ao meu pai de noventa e cinco anos que mora em uma casa de repouso. Permita-me explicar: não me importo com o frio ou em sair sobre a neve caída recentemente, mas quando há gelo, não há conversa. Então, o que vou fazer hoje?, perguntei a mim mesma. Talvez visitar papai um pouco mais tarde do que costumeiramente? OK. Talvez eu faça isso. De repente, ouvi aquela Voz terna e suave, dizendo: Não vá para fora hoje. Continuei preparando o desjejum, ignorando a Voz, e dizendo: Mas a temperatura vai subir um pouco, e posso ir hoje à tarde. Outra vez, a Voz disse: Não vá para fora hoje. Sem prestar qualquer atenção à Voz, continuei planejando mentalmente o dia. Quem sabe…? Então, de súbito, a Voz veio a terceira vez, em tom mais alto e enfático: Você não Me ouviu dizer que não deve sair hoje? Dessa vez, eu prestei atenção, ri e disse: “OK, Senhor. Eu ouvi!”
Mas o que vou fazer agora? Não costumo ficar em casa às terças-feiras. Imediatamente, algumas tarefas domésticas me vieram à mente, e tive um dia satisfatório. Telefonei para a casa de repouso e fiquei sabendo que papai estava bem.
Na sexta-feira à tarde, o filho da minha vizinha apareceu e perguntei: “Como vão as coisas?”
Ele respondeu: “Na terça-feira (sim, naquela mesma terça-feira em que fiquei dentro de casa), não percebi como havia gelo na calçada. Saí, caí e machuquei o ombro. O doutor disse que nada se quebrou, mas estou sentindo muita dor.”
Quando ele disse isso, meu pensamento foi: Muito obrigada, Senhor, porque ele não fraturou nenhum osso. E obrigada, Senhor, por me ajudar a ouvir e obedecer. Enquanto refletia sobre essa experiência, pensei em como Deus, com Seu amor e bondade, fala todos os dias para impedir que nos machuquemos – espiritual, física e emocionalmente. Entretanto, com frequência, nós não ouvimos.
Agora, minha oração diária é: Que eu seja mais disposta não apenas a Te ouvir, mas a Te obedecer, Senhor.
Estejamos atentas hoje e recebamos as instruções Daquele que sabe o que é melhor para nós.
Maureen O. Burke