Sexta-feira
08 de abril
Por que eu?
Tribulação e angústia me atingiram, mas os Teus mandamentos são o meu prazer. Salmo 119:143

–Por que eu? Por que comigo? Alguém questionava desesperadamente ao telefone, enquanto buscava consolo. Uma adolescente de 15 anos, grávida de oito meses, acabara de perder o bebê em um acidente doméstico. Ela sofreu um forte impacto na região abdominal, e isso causou uma hemorragia interna.

Dois dias após esse fato, ela começou a sentir fortes dores e febre alta. Ao se dirigir ao hospital, logo foi internada. Não havia nada a ser feito. O bebê estava morto em seu ventre havia dois dias. Por providência divina, ela teve forças para expelir o feto sem vida e, assim, não precisou passar por cirurgia.

– Deus sabe de todas as coisas. Não é fácil, mas confio Nele. Agradeço pelo milagre da vida, mesmo sem entender – ela disse.

Em meio à dor, ela tentava permanecer fiel a Deus. Tudo ia bem até que ouviu o choro de um recém-nascido ecoando pelos corredores do hospital. Um bebê alegrava aqueles que o aguardavam ansiosamente. Ao ouvir isso, a jovem caiu em lágrimas, imaginado como teria sido o choro de seu bebê. “Que Deus é esse que enche de felicidade uma mãe e sonega isso para outra?”, era a pergunta angustiada que ela fazia em seu íntimo. “A culpa é minha. Deus está me punindo pelas minhas escolhas erradas”, desabafou angustiada.

Quem é Deus nos momentos difíceis da vida? Ele muda de caráter ou de personalidade? Deixaria de agir com bondade e misericórdia? Nada disso. É sempre misericordioso e, em qualquer circunstância, age com base em Seus princípios eternos. Deus é amor. Por conta do pecado e do consequente grande conflito, precisamos entender que o sofrimento faz parte da história da humanidade e alcança a todos.

Ao se perguntar “Por que eu?”, conforte-se na esperança de que a dor e as injustiças da vida vão ter em breve um ponto-final. Jesus vai voltar, e esse evento devolverá a harmonia ao Universo. Ele enxugará dos olhos toda lágrima e inaugurará uma era sem fim de alegria verdadeira.