Sábado
30 de abril
Por que, Senhor?
Há muitos planos no coração do ser humano, mas o propósito do SENHOR permanecerá. Provérbios 19:21

Há muitos anos, quando eu estudava jornalismo, uma das primeiras coisas que aprendi foram as palavras interrogativas: quem, o que, quando, onde e por que. Essa última tem sempre sido a mais interessante para mim, pois gosto de saber a razão das coisas. Por que essa pessoa fez isso? Por que isso ou aquilo aconteceu?

Deus nos criou com mente questionadora, mas nem sempre Ele nos fornece respostas. Ouvimos falar de tragédias diariamente e queremos saber o porquê. Certas coisas acontecem em nossa vida pessoal e perguntamos: “Por que, Senhor? Sou uma boa pessoa, esforçando-me para viver corretamente. Por que o Senhor deixou isso acontecer comigo?”

Quantas vezes desde a criação você acha que Deus já ouviu o clamor: “Por que isso está acontecendo? Sendo um Deus amoroso, como Você deixou que isso acontecesse comigo? Eu não mereço isso, Deus. Onde o Senhor está?”

Temos dificuldade para ver como Deus vê. Deus tem uma visão imensamente melhor e pode ver muito além do horizonte, enquanto nós podemos ver somente o que está imediatamente à nossa frente. E enquanto fechamos os olhos de tão frustradas, recusamos aceitar Seu conforto.

Ao final do caminho, Deus tem somente um objetivo — a glória de Seu Filho, Jesus, pois Ele quer vê-Lo proclamado. Queremos respostas imediatas, mas Deus quer uma vida inteira de felicidade para nós, e Ele nos ama demais para nos fornecer uma gratificação temporária e felicidade passageira. Sua preocupação constante é o bem-estar eterno de nossa alma. O que geralmente falhamos para entender é que, quando Jesus é glorificado em nosso coração, nossa alma se enche de paz e alegria inexplicáveis porque fomos criados para glorificar Jesus. Não fomos criados para seguir nosso próprio caminho ou viver nossa vida como quisermos. Fomos criados para adorar a Deus e confiar a Ele nosso caminho.

Quando estivermos com o Senhor, entenderemos tudo, pois estaremos face a face com Ele. Paulo nos diz que “vemos como num espelho, de forma obscura” (1Co 13:12). Vemos somente em parte, mas Jesus vê tudo. Ele sabe de tudo, do começo ao fim, e podemos confiar que Ele fará tudo para o nosso bem. E, de fato, teremos um “felizes para sempre”. Ele prometeu! Fauna

Rankin Dean