Durante os anos de infância, minha irmã, Bonnie, e eu sonhávamos em ser missionárias. Queríamos nos envolver, utilizar nossos talentos e fazer a nossa parte para tornar nosso pequeno canto do mundo um lugar melhor.
Quando estudantes missionários vieram de uma faculdade cristã em Collegedale, Tennessee, e apresentaram a nossa pequena família rural para Jesus, ficamos emocionadas e queríamos ser como eles. Continuando nossa educação, Bonnie se tornou professora da escola da igreja e eu me preparei para ser enfermeira licenciada.
Recentemente, um grupo dedicado de profissionais médicos viajou de seu estado para avaliar uma área de baixa renda de nosso estado, visando à possível construção de uma igreja e uma escola, recrutando trabalhadores cristãos para o hospital local. Era o desejo deles ir e proclamar o evangelho. Quando Bonnie aceitou a função de professora, ela e eu fomos convidadas a fazer parte do comitê de acolhimento para esses missionários.
Para celebrar a chegada dos nossos convidados, planejamos um evento ao ar livre para a véspera. Todos estavam sentados na encosta gramada, perto de uma área arborizada e com sombra, logo acima do recinto hospitalar, antecipando ansiosamente um “junta-panelas” à moda antiga. Tudo estava perfeito, salvo que o local também era o habitat perfeito para os chiggers, que o dicionário Webster define como “larvas de ácaros […] de seis pernas” que sugam sangue de vertebrados e causam “intensa coceira e vermelhidão”.
No dia seguinte, ouvimos muitos comentários positivos dos nossos convidados, sobre o programa da véspera. Mas também ouvimos: “Por que vocês não nos disseram que teríamos coceira hoje?”
Nosso comitê de boas-vindas não pensou em colocar em nossa agenda: “Evite as larvas de ácaros”!
Queridas amigas, estamos nos lembrando de advertir os outros de que Satanás, escondido nas sombras, está pronto para devorá-los também? Vamos contar, com amor, que Jesus é o refúgio deles.
Você se unirá a mim para recrutar outros que dirão: “Este é o nosso Deus; nós confiamos Nele, e Ele nos salvou”? (Is 25:9). No verdadeiro espírito de missionárias, não esperemos até que seja tarde demais e eles nos perguntem: “Por que vocês não nos contaram?”
Jane Wiggins Moore