Terça-feira
02 de maio
Porque Ele disse assim
Todos devem sujeitar-se às autoridades governamentais, pois não há autoridade que não venha de Deus; as autoridades que existem foram por Ele estabelecidas. Romanos 13:1

Quando eu estava grávida do meu primeiro filho, a verdade é que eu aguardava a dor do parto. Não que eu goste de dor. Eu sabia que ela seria excruciante, mas sabia que a dor não me mataria e que Deus não me daria mais do que eu pudesse suportar. Fui criada de forma a passar por isso, certo? Assim, queria conhecer o que Deus sabia que eu seria capaz de enfrentar. Foi uma experiência que me fortaleceu.

Penso em outros eventos da minha vida nesses mesmos termos. A vida pode ser muito difícil, mas quando encaro qualquer uma das dificuldades da vida pelas lentes do parto, sei que posso superá-la também. Durante o trabalho de parto, nunca pensei: Não aguento; isso é demais para mim. Em vez disso, pensava: Certo, isso é muito pior do que eu imaginava, mas o espantoso é que eu consigo dar conta!

Em vários aspectos da vida, todas nós nos vemos flutuando em algum ponto entre a agonia e a depressão. Quando você sobrevive a uma dificuldade, isso significa que você conseguiu. Você é forte assim. E quem chuta a bola? Na verdade, não é você. É Deus. Sua força é a nossa força. Pode não ser impressionante deixar que alguém faça o trabalho por nós. Diante de um oferecimento de ajuda, não costumamos responder: “Muito obrigada, será mais fácil que eu mesma faça isso”? Às vezes, é difícil entregar nossos fardos a Deus. Contudo, é exatamente isso que Ele pede que façamos. Aceite Seu auxílio e a paz que vem junto. Há mais força na mão aberta.

Quando pensamos: Não sou forte o suficiente para fazer isso, precisamos nos treinar para reagir imediatamente, dizendo: “Está certo. Não tenho condições de fazer, mas vou enfrentar a situação porque Deus sabe que consigo, pois Ele é a minha força.” Certamente, eu nunca pediria para encarar um bocado de dor e desânimo, porém é um enorme alívio saber que posso suportá-lo quando confio no auxílio que Deus me prestará.

Tive três filhos e nunca precisei de uma epidural (injeção para controle da dor) ao dar à luz. Sim, eu me vanglorio – nEle. Não em mim. Fico muito impressionada com aquilo que Deus nos faz superar e com o que Ele pode fazer por nosso intermédio, quando permitimos que Ele trabalhe em nosso favor.

Jennifer Day