Sábado
20 de abril
PRATELEIRAS
Busquem o Senhor enquanto é possível achá-Lo; clamem por Ele enquanto está perto. Isaías 55:6

O texto de hoje traz um alerta importante. O capítulo 55 de Isaías contém uma série de conselhos de vida muito atuais. Observe os verbos utilizados: venham, escutem, deem ouvidos, ouçam, vejam, busquem. O profeta escolheu expressões que provocam os sentidos humanos. A intenção é apelar de diferentes formas aos seus leitores sobre a necessidade de se aproximar de Deus e receber Dele as bênçãos que já estão disponíveis. 

É provável que, desde aquele tempo, o povo de Deus convivesse com inúmeras formas de distração, coisas na vida que possuíam o potencial de desviar os olhos, os ouvidos e o coração do propósito de Deus. O conselho de hoje é para quem ainda tem oportunidade de decidir sobre o caminho que vai tomar na vida. É um alerta e uma sugestão. Cabe a nós a resposta. 

Quando criança, eu gostava de conferir a seção de brinquedos de cada grande loja que visitava com meus pais. Mesmo que não fosse ganhar nada, eu me divertia passeando por entre as prateleiras coloridas, cheias de atrações. Lembro-me de maneira especial de um dia em que estava com minha mãe entrando em uma dessas lojas bem grandes. Nesse dia, ela não podia esperar e, ao perceber o brilho dos meus olhos ao nos aproximarmos da tal seção, logo avisou que não poderíamos parar. Tentei argumentar e, soltando a sua mão, disse as palavras mais tolas que um garoto de seis anos poderia ter dito: “Vá na frente, que eu encontro você.” 

Brinquei por alguns minutos. Anotei na memória o que queria ganhar no próximo Natal. Mas não demorou para que tudo ficasse sem graça. Na realidade, uma loja de brinquedos não é o lugar ideal para uma criança ser feliz. Eu tinha que encontrar a minha mãe! Comecei a andar meio sem rumo, passando pelos corredores da loja, olhando de um lado para o outro, mas sem sucesso. Não consegui encontrá-la. Depois, finalmente ela me encontrou. 

Muitas vezes me sinto como um menino perdido em meio às prateleiras da vida, afastado do Pai, sem conseguir e, às vezes, sem nem mesmo querer encontrá-Lo. O urgente conselho da Bíblia é: “Busquem o Senhor enquanto é possível achá-Lo.” Mas vá com uma certeza: Ele já está à sua procura. Não se distraia.