Quinta-feira
30 de dezembro
Preparo
Vivam de maneira santa e piedosa, esperando o dia de Deus e apressando a Sua vinda. Naquele dia os céus serão desfeitos pelo fogo, e os elementos se derreterão pelo calor. 2 Pedro 3:11, 12

O Furacão Dorian, de categoria máxima e ventos de mais de 350 km/h, igualou o recorde de furacão mais potente do Atlântico, no noroeste das Bahamas, no início de setembro de 2019.

“Provavelmente, é o dia mais triste da minha vida”, disse o primeiro-ministro do arquipélago, que chorou em entrevista coletiva. Houve grandes inundações em ruas e praias, e tetos foram completamente destruídos. O Aeroporto Internacional da Grande Bahama ficou debaixo de água. Encontraram cerca de 50 mortos, 1.300 ficaram desaparecidos e mais de 2.000, desabrigados.

Ao aproximar-se o Dorian da costa sudeste dos Estados Unidos, o governador declarou estado de emergência, alertando os residentes a providenciar comida e água por sete dias e estar preparados.

A temporada de furacões no Atlântico vai de 1o de junho a 30 de novembro, e tem seu pico do início de agosto ao final de outubro. Os cidadãos são orientados a se atualizar por rádio, televisão e internet. Não devem sair de casa ou do hotel e devem ficar longe de janelas. Precisam ter dinheiro para emergências, encher o tanque dos carros, encher banheiras e máquinas de lavar, retirar objetos da área externa das casas, reunir documentos, laptops, e kits de primeiros socorros. Os celulares e outros eletrônicos devem estar carregados. E devem ser providenciados água, lanternas, pilhas, abridor de latas, descartáveis, enlatados, biscoitos, pão, etc. Para que os danos sejam menores, é preciso estar preparado e seguir as instruções.

Estamos na iminência de um grande e mundial acontecimento: o retorno de Jesus Cristo à Terra e o estabelecimento de Seu reino.

Precisamos nos preparar, pois esse poderá ser o dia mais triste da vida para alguns e o mais feliz para outros. O Céu é um lugar preparado para pessoas preparadas. E o preparo deve ser feito agora.

Enquanto escrevo esta meditação, recebo a triste notícia da morte de um pastor a caminho de um evangelismo. Que mundo cruel, este!

O que você está fazendo para avisar seus conhecidos, preparar-se e apressar a vinda de Jesus? Faça de cada momento de sua vida uma oportunidade para estar pronta e ajudar outros a também estarem, para finalmente vivermos a vida plena para a qual fomos criadas!